Curso 05/Novembro: Auditoria Trabalhista para Departamento Pessoal – Foco no novo eSocial – Vale 7 pontos EPC
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Curso credenciado no Programa de Educação Profissional Continuada (EPC).
Vale 7 pontos EPC para:
AUD (Auditores), CMN (Banco Central), PREVIC (previdência complementar), SUSEP (Sup. Seguros Privados), PER (Peritos), PROGP (Profissionais de Empresas de Grande Porte) e PRORT (profissional responsável técnico).
Código do Curso: PR-02216 – Turma II
Código Capacitador: PR-00089
Data: 05 de novembro de 2019 (terça-feira)
Horário: 08h45 às 17h, com intervalo para coffee break e almoço
Local: Auditório do CRCPR
Rua XV de Novembro, 2987, Alto da Rua XV, em Curitiba
Objetivo
Analisar, investigar, apurar e conferir a exata aplicação da legislação trabalhista em todas as suas rotinas e obrigações estabelecidas em Lei. A demonstração de eventuais falhas na observância das obrigações acessórias e burocráticas inerentes aos direitos dos trabalhadores, é condição essencial para a busca da eficiência do setor e evitar os elevados custos das multas administrativas, impostas pela fiscalização do trabalho, bem como o oneroso e indesejável surgimento do chamado Passivo Trabalhista. O presente evento aborda, também, as questões relevantes do cumprimento dos novos procedimentos relativos ao eSocial.
Instrutor
Leandro A. Lunardi
Advogado atuante nas áreas do direito do Trabalho e Previdenciário, ex consultor, instrutor de cursos e coordenador das consultoria PR e SC, de IOB Informações Objetivas, por mais de 15 anos. Pós Graduado em Direito Positivo do Trabalho e Previdenciário, pela Faculdade de Direito de Curitiba. Sócio fundador e diretor técnico jurídico da ACTO Edição de Publicações Fiscais, redator do Boletim Informativo e Consultor Jurídico, desta mesma entidade. Sócio fundador e instrutor de cursos da ACTO Cursos de Legislação Empresarial, desde 1993. Palestrante e Instrutor permanente de entidades como CRC-PR, CRC-SC, SESCAP-PR, SESCAP CG, SESCON-SC, SESCON Grande Florianópolis, SESCON Blumenau, UNIFENACON, SICONTIBA-Sindicato dos Contabilistas de Curitiba, SINCONTÁBIL-Sindicato dos Contabilistas de Maringá, além de contratado de empresas particulares, atuantes na área de cursos presenciais e via satélite, tais como Labor Jurídico Cursos Empresariais, Contadez Cursos, Meta Cursos, Consult Cursos, Socion Trainning e outras.
Investimento com inscrição e pagamento até 04/11/2019: via depósito ou transferência
*R$ 80,00 ao Associado Sicontiba (ativo e regular no CRCPR)
*R$ 80,00 ao Funcionário de Associado Sicontiba
*R$ 80,00 ao Estudante
*R$ 130,00 ao Profissional da Contabilidade ativo e regular no CRCPR
*R$ 160,00 aos Demais Profissionais
Conteúdo
I – INTRODUÇÃO
Conceitos Fundamentais
Fiscalização do Trabalho
Justiça do Trabalho
Auto Fiscalização (Auditoria Interna)
Legislação Trabalhista Brasileira
Programa de Trabalho
II – PLANEJAMENTO
Entrevista com o cliente
Avaliação das necessidades do contratante
Normas e responsabilidades profissionais
Normas gerais
Elaboração do contrato de prestação dos serviços
Normas de trabalho de campo
Normas de informações
III – FASES DA AUDITORIA TRABALHISTA
Montagem da estratégia de Auditoria
Análise dos riscos envolvidos
Avaliação das normas gerais trabalhistas
Levantamento da política de RH implantada na empresa
Execução do trabalho e desenvolvimento do mesmo
III – CHECK LIST
Características
Montagem
IV – ROTEIRO DE DESENVOLVIMENTO
Entrevistas
Levantamentos
Métodos de desenvolvimento
Check List
V – AVALIAÇÃO DO PROCEDIMENTOS E ROTINAS TRABALHISTAS
1 – Admissão de Empregados
2 – Folha de Pagamento
3 – Contrato de Trabalho
4 – Jornada de Trabalho
5 – Trabalho do Menor e Aprendiz
6 – Férias
7 – Décimo Terceiro Salário
8 – Terceirização de Mão-de-Obra
9 – Segurança e Medicina do Trabalho
10 – Rescisão do Contrato de Trabalho
VI – RELATÓRIO FINAL
Redação
Conteúdo
Direcionamento
Modelo
VII – ESOCIAL
Nova ordem em DP
Estrutura dos arquivos
Obrigações do Empregador
Prazos
Papel da Auditoria
Análise dos procedimentos
Penalidades
As inscrições devem ser feitas diretamente no site do Sicontiba. Caso haja desistência por parte do inscrito, informamos que não haverá devolução do valor pelo Sicontiba. O curso poderá ser cancelado pelo Sicontiba a qualquer momento com o devido retorno do investimento aos que já estavam inscritos ou opção de crédito para outros cursos subsequentes.
Certificado
O certificado (específico para validar pontuação EPC) deverá ser retirado junto ao SICONTIBA até três dias úteis após a realização do curso, sendo entregue no local do curso, na sede administrativa do SICONTIBA ou solicitando no e-mail sicontiba@sicontiba.com.br.
Apostila e Material de Apoio
A apostila será encaminhada por e-mail até dois dias antes do curso e deve ser impressa pelo participante, que também é responsável pelo material de apoio, como lápis, caneta e folhas de papel.
Cancelamento
A inscrição será cancelada caso o participante não envie o comprovante de pagamento para o e-mail sicontiba@sicontiba.com.br até um dia antes do curso.
Presença
Apresentar um documento com foto no dia do curso e o comprovante de pagamento. A inscrição é pessoal e intransferível.
Como se inscrever?
1- Clique aqui, faça um cadastro (CPF de PF apenas) ou utilize um login antigo.
2- Selecione a opção “Inscreva-se”.
3- Escolha o curso desejado.
4- Clique sobre “Inscrever-se”.
5- Efetue o pagamento via boleto bancário (se possível) ou via depósito/transferência na conta do Sicontiba.
6- Envie o comprovante para sicontiba@sicontiba.com.br
Orientação prévia: antes de gerar a inscrição no sistema de cursos, verifique na aba perfil a categoria de participante (identificação associado, funcionário de associado, estudante, profissional da contabilidade não associado mas regular e ativo no CRC ou demais profissionais) e o e-mail que está inserido e altere se for o caso, pois o valor da inscrição muda de acordo com a categoria identificação de cadastro e a apostila é enviada apenas para o e-mail cadastrado.
DADOS BANCÁRIOS:
***Sindicato dos Contabilistas de Curitiba – CNPJ: 76.686.963/0001-52
***Conta Caixa Agência n. 0372 – Operação n. 003 – Conta Corrente PJ n. 1127-2.
Obs.: caso esteja com dificuldades para gerar ou recuperar a senha, ligar para (41) 3077-3553.