Curso 17/Janeiro: eSocial x EFD Reinf x DCTF WEB com as atualizações e novas datas para 2019
Clique aqui e veja a lista completa de cursos a serem realizados pelo Sicontiba com o apoio do CRCPR.
Data: 17 de janeiro de 2019 (quinta-feira)
Horário: 8h45 às 17h, com intervalo para coffee break e almoço
Local: Auditório do CRCPR
Rua XV de Novembro, 2987, Alto da Rua XV, em Curitiba
Obs.: este curso não computa pontuação para o programa EPC do CFC.
Objetivo
Demonstrar aos participantes, o que é necessário conhecer de cada nova obrigação acessória, bem como a explanação dos principais eventos de cada obrigação, o cruzamento de dados que a RFB poderá realizar e ainda como pagar o INSS através da DCTFWeb. Explanar os pontos polêmicos do programa trazendo alguns casos práticos, bem como as penalidades aplicáveis caso a legislação não seja cumprida.
Instrutora
Joyce Batista Neto Scoto
Advogada inscrita na OAB/PR, formada pela PUCPR e pós-graduada em Direito Tributário Empresarial pela Estação Business School; atua nas áreas tributária e fiscal, prestando consultoria para empresas de grande, médio e pequeno porte; é sócia da Seven Treinamentos e Consultoria; instrutora de cursos; e professora de pós-graduação da Unicesumar.
Investimento com inscrição e pagamento até 16/01/2019: via depósito ou transferência
*R$ 80,00 ao Associado Sicontiba (ativo e regular no CRCPR)
*R$ 80,00 ao Funcionário de Associado Sicontiba
*R$ 80,00 ao Estudante
*R$ 130,00 ao Profissional da Contabilidade ativo e regular no CRCPR
*R$ 160,00 aos Demais Profissionais
Conteúdo
1 – INTRODUÇÃO
– SPED, e-Social e a EFD-Reinf: histórico, evolução e regras gerais
– Principais cruzamentos de dados que a RFB poderá realizar
– Principais pontos de atenção no momento de elaborar as informações
II – ESOCIAL
– Novos prazos implementados
– Quais as tabelas que merecem uma atenção especial em razão da folha de pagamento
– Quais os eventos que impactam a geração da folha de pagamento?
– Admissão
– Afastamento
– Demissão
– Folha de pagamento e as informações relevantes que podem gerar erros no momento da transmissão
III – EFD REINF
– Novos Prazos
– DIRF
– Eventos a serem entregues de acordo com o manual técnico
IV – DCTF Web (Nova Declaração SPED)
– O que é a DCTF Web, como apurar e suas funcionalidades
– Cruzamentos da DCTF Web com outras declarações acessórias
– O que é o DARF Previdenciário
– Posso alterar o valor gerado pelo DARF?
– Posso alterar a data de pagamento?
– Como fazer para abater pagamentos anteriores?
V – PER/DCOMP WEB
– Nova modalidade de compensação?
– O que pode ser compensado quando falamos na EFD Reinf e eSocial?
Informações Gerais
As inscrições devem ser feitas diretamente no site do Sicontiba. Caso haja desistência por parte do inscrito, informamos que não haverá devolução do valor pelo Sicontiba. O curso poderá ser cancelado pelo Sicontiba a qualquer momento com o devido retorno do investimento aos que já estavam inscritos ou opção de crédito para outros cursos subsequentes.
Certificado
O certificado estará disponível no www.sicontiba.com.br/inscricoes até três dias úteis após a realização do curso, clicando em meus cursos – imprimir certificado. Também será entregue ao final do curso presencialmente.
Apostila e Material de Apoio
A apostila será encaminhada por e-mail até dois dias antes do curso e deve ser impressa pelo participante, que também é responsável pelo material de apoio, como lápis, caneta e folhas de papel.
Cancelamento
A inscrição será cancelada caso o participante não envie o comprovante de pagamento para o e-mail sicontiba@sicontiba.com.br até um dia antes do curso.
Presença
Apresentar um documento com foto no dia do curso e o comprovante de pagamento. A inscrição é pessoal e intransferível.
Como se inscrever?
1- Clique aqui, faça um cadastro (CPF de PF apenas) ou utilize um login antigo.
2- Selecione a opção “Inscreva-se”.
3- Escolha o curso desejado.
4- Clique sobre “Inscrever-se”.
5- Efetue o pagamento via boleto bancário ou via depósito/transferência na conta do Sicontiba.
6- Envie o comprovante para sicontiba@sicontiba.com.br
Orientação prévia: antes de gerar a inscrição no sistema de cursos, verifique na aba perfil a categoria e o e-mail que está inserido e altere se for o caso, pois o valor da inscrição muda de acordo com a categoria de cadastro e a apostila é enviada apenas para o e-mail cadastrado.
DADOS BANCÁRIOS:
***Sindicato dos Contabilistas de Curitiba – CNPJ: 76.686.963/0001-52
***Conta Caixa Agência n. 0372 – Operação n. 003 – Conta Corrente PJ n. 1127-2.
Obs.: caso esteja com dificuldades para gerar ou recuperar a senha, ligar para (41) 3077-3553.