Reforma da sede do Sicontiba atenderá melhor os contabilistas
Em um encontro realizado hoje, dia 29 de setembro, no Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba), o sindicato deu mais um passo importante para melhorar: apresentou detalhes da reforma da sua sede administrativa. O presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, fez a abertura da reunião:
“Após muito sacrifício, daremos início a mais um sonho: a ampliação e a modernização da sede administrativa do Sicontiba, com reforma dos pavimentos e construção de um novo andar. A nova casa do Sicontiba terá novas salas, auditório para cursos e reuniões e ainda um espaço para confraternizações. Teremos melhores condições para receber os contabilistas associados como, por exemplo, uma Sala do Contabilista nova e toda equipada para que os profissionais da contabilidade, de Curitiba e das demais 29 cidades da base, se sintam tão à vontade assim como se sentiriam em seus escritórios”, disse.
E completou: “A nova sede é apenas um projeto em meio a tantos outros. Sem dúvidas, ainda há muito o que ser feito pela nossa classe. Administrar uma entidade com bastante recurso é fácil, todavia, o Sicontiba ainda está longe disso. São 14 mil contabilistas na nossa base, mas só 380 associados e apenas cerca de 3 mil profissionais pagam a contribuição sindical, que é a nossa principal fonte de recurso e é dividida com outras entidades (60% para o Sicontiba, 15% para a Fecopar, 10% para a Força Sindical, 10% para o Ministério do Trabalho e Emprego e 5% para a CNPL). Com pouco caixa, os problemas se tornam maiores, mas estamos aqui justamente para reverter essa situação”.
Além dos diretores e delegados do sindicato, prestigiaram a reunião associados ao Sicontiba: Armando Lira, ex-conselheiro do CRCPR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná), José Carlos Miranda, os ex-presidentes do CRCPR Maurício Smijtink e Antônio Carlos Doro e o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR e autor de diversos livros de contabilidade, Laudelino Jochem.
Na ocasião, o presidente do Sicontiba foi elogiado pela administração ética e transparente, e por estar sempre disposto a desenvolver ações em defesa e valorização da classe contábil.
Após a reunião, todos foram convidados para participarem de uma confraternização para fortalecer os laços de amizade criados através do Sicontiba.
Para acessar a pauta da reunião, clique aqui.
Houve também hoje, no Sicontiba, o encontro dos membros da Comissão do Conselho Fiscal Efetivos Carlos Bittencourt, Pedro Vitor da Silva e Ozires Kloster, que analisaram toda a documentação referente aos meses de junho a agosto de 2016.
A Comissão de Esportes do Sicontiba também se reuniu, no fim da tarde de hoje, para acertar os detalhes do Jocopar (Jogos do Contabilistas do Paraná).