Sicontiba repudia a desfiguração das Medidas Anticorrupção

NOTA DE REPÚDIO

Tendo apoiado sob todas as formas as Dez Medidas contra a Corrupção, desde a sua proposição pelo Ministério Público Federal, o Sindicato dos Contabilistas de Curitiba – Sicontiba vinha acalentando o sonho de mudanças fundamentais, em nosso país, na esteira das transformações desencadeadas pelas forças heroicas da Lava Jato, cujas ações e decisões vêm apontando um novo horizonte aos brasileiros – uma ordem onde malfeitos praticados por alguns ocupantes do poder, em conluio com alguns empresários, são enfim punidos, e todas as formas de corrupção banidas de nosso meio.

Por instantes, pensamos que as Medidas contra a Corrupção – endossadas por dois milhões de cidadãos -, aprovadas pela imensa maioria dos deputados presentes na Câmara, nessa terça-feira, 29, viriam alargar essa estrada, fortalecer o zelo dos bons princípios da ética e da moral. Que decepção! Na sequência, na calada da noite, os senhores deputados desfiguraram completamente o projeto original, suprimindo pontos vitais para combater práticas abjetas.

Defendendo uma classe que se empenha pela transparência das contas públicas e das empresas, o Sicontiba repudia publicamente a postura corporativa e pusilânime dos deputados, que deveriam, além de atender às expectativas da sociedade brasileira impressas nesse pacote, estarem, nesse momento, trabalhando noutras pautas igualmente importantes e aguardadas, como são as reformas dos sistemas político, administrativo, tributário, previdenciário, sindical, todas decisivas para a superação da crise em que estamos mergulhados.

Esperamos que o Senado e o presidente Michel Temer, por cujas mãos as Medidas ainda terão que passar, sejam mais sensíveis às demandas e aos anseios dos brasileiros.

VAMOS PROTESTAR ENVIANDO E-MAILS AOS DEPUTADOS E SENADORES.

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região