Sicontiba quer trazer serviços do CAC da Receita Federal para Pinhais
Uma das principais reivindicações do Sicontiba é a descentralização dos órgão públicos, por isso o sindicato quer trazer os serviços do Centro de Atendimento do Contribuinte – CAC da Receita Federal para o município de Pinhais. “Os contabilistas de Pinhais precisam percorrer uma longa distância até a agência da RFB no bairro Portão, em Curitiba, a proposta é disponibilizar e agilizar os atendimentos do CAC no próprio município”, segundo o presidente do Sicontiba, Narciso Doro.
A idéia é estimular um convênio entre o município de Pinhais e a RFB, assim como foi feito recentemente em Colombo. No convênio em Colombo, o município cedeu o espaço e a Receita providenciou os servidores e infraestrutura. A reunião com secretários de governo de Pinhais José Martins dos Santos Silva e Lukala Nóbrega foi realizada dia 10 de julho, na prefeitura de Pinhais.
Em novembro de 2010 a RFB inaugurou agência em Colombo, mas esta unidade não abrange o município de Pinhais e os contabilistas desta cidade também não tem interesse em se deslocar até Colombo, afirmou o delegado do Sicontiba em Pinhais, Bento Rosa Junior.
Foram sugeridos ainda aos secretários de Pinhais e ao presidente da ACIPI, Ivaldo Sá Barreto Filho, que também participou, a implementação do projeto Abertura de Empresa em 8 horas no município para acelerar a abertura de empresa.
Participaram da reunião o secretário de administração da prefeitura de Pinhais, José Martins dos Santos Silva; Secretário de Governo de Pinhais, Lukala Nóbrega; presidente do Sicontiba, Narciso Doro; o delegado do Sicontiba em Pinhais, Bento Rosa Junior; o diretor Assistencial, Juarez Tadeu Morona Filho e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Pinhais (ACIPI), Ivaldo Sá Barreto Filho.