Sicontiba divulga Nota de Repúdio contra fala de diretor da Copel que comparou os empregados da companhia a “PORCOS DE GRANJA”

NOTA DE REPÚDIO

O Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região), fundado em 1923, que tem a missão principal de valorização e defesa dos interesses dos profissionais da contabilidade (inclusive no que refere aos copelianos contabilistas), infelizmente tomou conhecimento da postagem abaixo, na mídia social (LinkedIn) do diretor de Operações da Copel GeT, senhor Thadeu Silva, na qual  comparou os funcionários da empresa a “PORCOS DE GRANJA”.

O Sicontiba REPROVA o infeliz comentário, REPUDIA e se manifesta radicalmente contra a atitude do referido diretor, exigindo explicações e providências (desagravo público).

Do texto da postagem se depreende que o termo foi usado para “separar” os profissionais que avançam na carreira com aqueles que não conseguem o selo PMP (Project Management Professional), ofendendo assim à honra dos trabalhadores e trabalhadoras da Copel, além de ferir o  Código de Conduta da empresa, causando também um prejuízo à imagem do corpo diretivo e funcional da Copel e gerando um constrangimento e “clima horrível” com a repercussão.

É inadmissível e lamentável que em pleno ano 2021 ainda há espaço para agressões verbais e injustas a trabalhadores que fizeram história e que se dedicam há anos para o sucesso da companhia. E o que causa mais espanto: um texto divulgado publicamente por um membro do Executivo de uma empresa de grande porte e renomada, que tem por obrigação observar os princípios constitucionais direcionados à administração pública.

Ademais, fica também registrada a preocupação do Sicontiba com a busca incessante da empresa em diminuição e retirada de direitos conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras nos acordos coletivos, além de ser constatado a cada ano que passa um maior engessamento e uma maior dificuldade em contemplação nas promoções funcionais por empregados que merecem.

Assim, em respeito aos profissionais da contabilidade copelianos e demais empregados da empresa, encaminhando concomitantemente um ofício à diretoria e a comissão de relações sindicais, o Sicontiba requer explicações sobre o ocorrido e uma manifestação pública do referido diretor, na forma de desagravo, visando preservar à imagem, honra e dignidade dos trabalhadores copelianos.

O trabalhador copeliano exige respeito!

Curitiba, 18 de janeiro de 2021.

Juarez Morona

Presidente

SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE CURITIBA

Acesse a Nota em PDF, clique aqui

 

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região