EFD REINF – Treinamento ON-LINE ao vivo – 19 de abril – Inscrições a partir de R$ 60,00

INSCREVA-SE

Data: 19 de abril de 2021 (segunda-feira)
Horário: 19h00 às 22h00
Acesso: via Plataforma on-line (Microsoft Teams)
Carga horária: 3 horas

Modalidade: on-line ao vivo (transmissão em tempo real), sendo possível acessar a gravação da aula por 15 dias.

Tema: EFD REINF – SPED Reinf, DCTFweb e PER/DCOMPweb

 

OBJETIVO
Estudar a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais. EFD-Reinf é um dos módulos do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED, a ser utilizado pelas pessoas jurídicas e físicas, em complemento ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial. Qualificar e capacitar os participantes do curso sobre a correta forma de escrituração fiscal, bem como realizar as retenções contemporaneamente, respeitando a legislação, otimizando tempo e evitando possíveis problemas junto ao fisco, no cenário atual.

 

INSTRUTOR
Lucio Tomaz
Graduado em Ciências Contábeis com 30 anos de experiência em organização contábil. Especialista em metodologia de ensino, Pós-graduado em Planejamento tributário. Professor acadêmico. Consultor. Palestrante. Profissional com amplo conhecimento em abertura de empresas, registro de notas fiscais, mapas de cálculos, substituição tributária, nota fiscal eletrônica e apuração impostos diretos e indiretos, bem como retenções. Atuante em conciliações bancárias e contabilização em geral, análise financeira e ciclos financeiros, análise das demonstrações contábeis, planejamento tributário e escrituração de livros em geral, bem contabilização.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Outras Informações Fiscais – EFD-REINF

1. Pessoas Jurídicas Obrigadas a entrega da EFD-REINF;

2. Faseamento para entrega no ano de 2019:

2.1. Simples Nacional;

2.2. Entidades Imunes e Isentas;

2.3. Pessoas Físicas;

2.4. Órgãos e Entidades Públicas;

2.5. Empresas Inativas;

3. Validação: Assinatura; Estrutura e Conteúdo;

4. Protocolo e Recibo dos Eventos;

5. Rejeição dos Eventos;

6. Webservice de envio de lotes e fechamento;

Versão 1.4 EFD-REINF

1.Registro 1000 – Informações do Contribuinte;

2.Registro 1070 – Tabela de Processos Administrativos e Judiciais;

3.Registro 2010 – Retenção Contribuição Previdenciária – Serviços Tomados;

4.Registro 2020 – Retenção Contribuição Previdenciária – Serviços Prestados;

5.Registro 2030 – Recursos Recebidos por Associação Desportiva;

6.Registro 2040 – Recursos Repassados para Associação Desportiva;

7.Registro 2050 – Comercialização da Produção por Produtor Rural;

8.Registro 2060 – Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta;

9.Registro 2098 – Reabertura dos Eventos Periódicos;

10.Registro 2099 – Fechamento dos Eventos Periódicos;

11.Registro 3010 – Receita de Espetáculo Desportivo;

12.Registro 5001 – Informações de Base e Tributos por Evento;

13.Registro 5011 – Informações de Base e Tributos Consolidadas por Período de Apuração;

14.Registro 9000 – Exclusão de Eventos;

Versão 1.5 EFD Reinf

Versão 2.1 – EFD-REINF: (minuta)

01.Registro 2055 – Aquisição de Produção Rural

02.Registro 2070 – Contratação de Trabalhadores Avulsos não Portuários

03.Registro 2080 – Informações de Substituição Tributária

04.Registro 4010 – Retenção na Fonte – Pessoa Física

05.Registro 4020 – Retenção na Fonte – Pessoa Jurídica

06.Registro 4040 – Retenção na Fonte -Beneficiários Não Identificados

07.Registro 4080 – Retenção no Recebimento

08.Registro 4098 – Reabertura dos Eventos Periódicos – Série 4000

09.Registro 4099 – Fechamento dos Eventos Periódicos – Serie 4000

10.Registro 9001 – Base e tributos por eventos – Contrib. Prev. Retenções

11.Registro 9005 – Base e tributos por eventos – Retenções na Fonte

12.Registro 9011 – Consolidadas e bases de tributos – Contrib. Previdenciária

13.Registro 9015 – Consolidadas de bases e tributos – Retenções na Fonte

Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e Outros Entidades e Fundos – DCTFWEB

Obrigatoriedade/Dispensa de apresentação;

Formas de apresentação;

Substituição da GFIP

Prazo de apresentação;

Contribuições a serem declaradas;

DCTFWEB: Diária, Mensal e Anual;

Tratamento das informações prestadas na DCTFWEB;

Retificações;

Obrigações Acessórias Substituídas;

Manual de Orientação da DCTFWEB

Multas e Penalidades

Pedido de Ressarcimento, Restituição e a Declaração de Compensação -Per/DComp e Per/Dcomp Web

Contribuinte obrigados ao Per/Dcomp Web

Pedido de Restituição e Ressarcimento

Pedido de Compensação: Pagamento Indevido ou a maior em DARF; Contribuição Previdenciária Indevida ou a Maior realizado em GPS; Pis e COFINS não cumulativo.

Saldo Negativo de IRPJ e CSLL;

Ressarcimento do IPI;

Reintegra;

Retenção do INSS Lei 9.711/98;

Diferença entre o PGDAS Per/Dcomp e ou Per/Dcomp Web;

Vantagens do Per/Dcomp Web

 

COM EMISSÃO DE CERTIFICADO

Será emitido diretamente pela CONTADOR EM DIA. O aluno receberá por e-mail o material de apoio utilizado pelo professor na aula e o certificado de participação no cursoSomente será emitido o certificado para o participante informado no processo de inscrição e identificado no chat na sala de aula ao vivo (colocar o nome completo quando solicitado pelo professor e indicar o melhor e-mail para contato).

 

INVESTIMENTO

*R$ 60,00 ao Associado Sicontiba (ativo e regular no CRCPR)
*R$ 60,00 ao Funcionário de Associado Sicontiba
*R$ 60,00 ao Estudante
*R$ 100,00 ao Profissional da Contabilidade ativo e regular no CRCPR
*R$ 120,00 aos Demais Profissionais

 

FORMA DE PAGAMENTO (até 1 dia antes do curso): Via depósito ou transferência ou PIX.

Dados bancários:

Sindicato dos Contabilistas de Curitiba

CNPJ: 76.686.963/0001-52

CEF – Agência n. 0372 – Operação n. 003 – Conta Corrente PJ n. 1127-2

Chave PIX: 76686963000152

 

Como se inscrever?

As inscrições devem ser feitas diretamente no site do Sicontiba. Caso haja desistência por parte do inscrito, informamos que não haverá devolução do valor. O curso poderá ser cancelado a qualquer momento com o devido retorno do investimento aos que já estavam inscritos ou opção de crédito para outros cursos subsequentes.

1- Clique aqui, faça um cadastro (com nº do CPF ) ou utilize um login antigo.
2- Selecione a opção “Inscreva-se”.
3- Escolha o curso desejado.
4- Clique sobre “Inscrever-se”.
5- Efetue o pagamento  via depósito/transferência/pix na conta do Sicontiba.
6- Envie o comprovante para sicontiba@sicontiba.com.br

Orientação prévia: antes de gerar a inscrição no sistema de cursos, verifique na aba perfil a categoria de participante (identificação associado, funcionário de associado, estudante, profissional da contabilidade não associado mas regular e ativo no CRC ou demais profissionais) e o e-mail que está inserido e altere se for o caso, pois o valor da inscrição muda de acordo com a categoria identificação de cadastro e o link, material e orientações são enviados apenas para o e-mail cadastrado.

Obs.: caso esteja com dificuldades para gerar ou recuperar a senha, ligar para (41) 3077-3553.

Cancelamento da inscrição
A inscrição será cancelada caso o participante não envie o comprovante de pagamento para o e-mail sicontiba@sicontiba.com.br até um dia antes do curso.

 

REGRAS PARA O ACESSO VIRTUAL

O link para acesso a aula ao vivo será encaminhado aos alunos 1 (um) dia antes do curso.

No dia e horário marcado para o curso, sugerimos que o aluno escolha um lugar com bom sinal de internet (preferencialmente via cabo) e silencioso para que possa participar sem interrupções. Ao iniciar o curso os microfones serão fechados, ficando abertos apenas a câmera e microfone do professor.

A sala de aula virtual estará aberta dez minutos antes do horário agendado para que o participante possa entrar para conhecer o sistema. Não esquecer de habilitar o áudio quando solicitado para ter acesso ao som do curso.

Atenção: O acesso ao curso é exclusivo do participante que efetuou o pagamento e se cadastrou, sendo vedado o compartilhamento do acesso, e caso seja constatado o fato, o participante poderá ser retirado da sala virtual.

As dúvidas que surgirem durante a aula, poderão ser enviadas na sala de bate papo ou poderá ser aberto o microfone para que o aluno discorra sobre melhor sobre o assunto de seu questionamento, e o professor na medida da aula irá respondendo, ou ao final como melhor entender no momento.

As aulas ficarão gravadas pelo prazo de 15 dias na plataforma do Youtube com acesso exclusivo para os alunos participantes.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS DA CONTADOR EM DIA

Entre no grupo do Telegram para ficar por dentro de notícias, receber mais informações sobre este curso que você está realizando e os demais cursos.

Link de acesso: https://t.me/contadoremdia

São divulgados também os cursos, treinamentos e eventos na página no Instagram.

Link de acesso: https://www.instagram.com/contadoremdia/

 

MAIORES INFORMAÇÕES:

E-mail: jessica@contadoremdia.com.br

E-mail: sicontiba@sicontiba.com.br

Telefone: (41) 3077-3553

Telefone: (41) 99965-0162

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