Curso PRESENCIAL em 22 de março: Novidades do EFD Reinf para 2023 (Série R-4000) – Vale 5 pontos EPC

!! CURSO PRESENCIAL  !!

INSCREVA-SE

Data: 22 de março de 2023 (quarta-feira)
Horário: 08h45 às 15h00 (com intervalo para coffee break e almoço)
Local: Auditório do SICONTIBA
Av. Senador Souza Naves nº. 381 – Alto da Rua XV, Curitiba/PR

Curso credenciado no Programa de Educação Profissional Continuada (EPC).

Vale 5 pontos EPC para: AUD (Auditores), PROGP (Profissionais de Empresas de Grande Porte), PRORT (profissional responsável técnico) e PERITO (Peritos).

Código do Curso: PR-03368 – Turma I 2023

Código Capacitador: PR-00089

 

OBJETIVO
Qualificar e Capacitar os participantes sobre a correta forma de escrituração fiscal, bem como a observação das retenções á luz do universo das retenções contemporâneas, respeitando a legislação otimização tempo e evitando possíveis problemas junto ao fisco, no cenário atual.

PÚBLICO ALVO
É indicado para administradores, advogados, assistentes e auxiliares contábeis, administrativos, estudantes universitários das cadeiras de administração, ciências contábeis e direito e demais pessoas interessadas no tema.

INSTRUTOR
Lúcio Tomaz
Graduado em Ciências Contábeis com 32 anos de experiência em organização contábil, consultoria e auditoria, Especialista em metodologia de ensino, pós-graduado em Direito Tributário bem como Planejamento tributário com ênfase em MBA, Professor Acadêmico e de Pós-graduação, Consultor, Palestrante, Congressista, Estudioso tributário. Amplos conhecimentos em Abertura de empresas, Registro de Notas Fiscais, Mapas de cálculos, Cálculo de Substituição tributária, Preenchimento de Obrigações Acessórias, vivência em Nota fiscal eletrônica, bem como Apuração Impostos Diretos e Indiretos, escrituração das Retenções Federais, Municipais e Previdenciárias. Atuação em conciliações bancárias e contabilização em geral, Análise de Balanço, projeção de Indicadores financeiros-econômicos, Contabilização e Análise das Demonstrações Contábeis, Planejamento Jurídico e tributário e escriturações de livros digitais em âmbito de SPED.

 

INVESTIMENTO

*R$ 100,00 ao Associado Sicontiba (já com desconto de 50%)
*R$ 100,00 ao Funcionário de Associado Sicontiba (já com desconto de 50%)
*R$ 100,00 ao Estudante (já com desconto de 50%)
*R$ 160,00 ao Profissional da Contabilidade (já com desconto de 20%)
*R$ 200,00 aos Demais Profissionais (sem desconto)

Forma de pagamento (antecipada): Depósito ou transferência ou PIX

 

CONTEÚDO

Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Outras Informações Fiscais – EFD-REINF
1. Pessoas Jurídicas Obrigadas a entrega da EFD-REINF
2. Faseamento para entrega da Obrigação
2.1. Simples Nacional
2.2. Entidades Imunes e Isentas
2.3. Pessoas Físicas
2.4. Órgãos e Entidades Públicas
2.5. Empresas Inativas
3. Validação: Assinatura; Estrutura e Conteúdo
4. Protocolo e Recibo dos Eventos
5. Rejeição dos Eventos
6. Webservice de envio de lotes e fechamento

Versão 1.4 EFD-REINF:
1. Registro 1000 – Informações do Contribuinte
2. Registro 1070 – Tabela de Processos Administrativos e Judiciais
3. Registro 2010 – Retenção Contribuição Previdenciária – Serviços Tomados
4. Registro 2020 – Retenção Contribuição Previdenciária – Serviços Prestados
5. Registro 2030 – Recursos Recebidos por Associação Desportiva
6. Registro 2040 – Recursos Repassados para Associação Desportiva
7. Registro 2050 – Comercialização da Produção por Produtor Rural
8. Registro 2060 – Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta
9. Registro 2098 – Reabertura dos Eventos Periódicos
10. Registro 2099 – Fechamento dos Eventos Periódicos
11. Registro 3010 – Receita de Espetáculo Desportivo
12. Registro 5001 – Informações de Base e Tributos por Evento
13. Registro 5011 – Informações de Base e Tributos Consolidadas por Período de Apuração
14. Registro 9000 – Exclusão de Eventos

Versão 1.5 EFD Reinf:
Layout Versão 2.1.1 – EFD-REINF (Ato Declaratório COFIS nº 60/2.022
01.Registro 2055 – Aquisição de Produção Rural
02.Registro 2070 – Contratação de Trabalhadores Avulsos não Portuários
03.Registro 2080 – Informações de Substituição Tributária
04.Registro 4010 – Pagamentos/Créditos, Retenção na Fonte – Pessoa Física
05.Registro 4020 – Pagamentos/Créditos, Retenção na Fonte – Pessoa Jurídica
06.Registro 4040 – Pagamentos/Créditos, Retenção na Fonte -Beneficiários Não Identificados
07.Registro 4080 – Retenção no Recebimento
08.Registro 4098 – Reabertura dos Eventos Periódicos – Série 4000
09.Registro 4099 – Fechamento dos Eventos Periódicos – Serie 4000

10.Registro 9001 – Base e tributos por eventos – Contribuições Previdenciárias Retenções
11.Registro 9005 – Base e tributos por eventos – Retenções na Fonte
12.Registro 9011 – Consolidadas e bases de tributos – Contribuição Previdenciária
13.Registro 9015 – Consolidadas de bases e tributos – Retenções na Fonte

Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e Outros Entidades e Fundos – DCTFWEB:
1. Obrigatoriedade/Dispensa de apresentação
2. Formas de apresentação (Migração e Alimentação)
3. Substituição da GFIP
4. Prazo de apresentação
5. Contribuições a serem declaradas
6. DCTFWEB: Diária, Mensal e Anual
7. Tratamento das informações prestadas na DCTFWEB
8. Retificações
9. Multas e Penalidades

Pedido de Ressarcimento, Restituição e a Declaração de Compensação -Per/DComp e Per/Dcomp Web:
1. Contribuinte obrigados ao Per/Dcomp Web
2. Pedido de Restituição, Reembolso e Ressarcimento
3. Pedido de Compensação: Pagamento Indevido ou a maior em DARF; Contribuição Previdenciária Indevida ou a Maior realizado em GPS; Pis e COFINS não cumulativo
4. Saldo Negativo de IRPJ e CSLL
5. Ressarcimento do IPI
6. Reintegra
7. Retenção do INSS Lei 9.711/98
8. Diferença entre o PGDAS Per/Dcomp e ou Per/Dcomp Web (Quando usar cada um?);
9. Vantagens e Desvantagens do Per/Dcomp Web

 

INFORMAÇÕES GERAIS

O treinamento será presencial no AUDITÓRIO DO SICONTIBA, sendo as VAGAS LIMITADAS (corra e se inscreva!) tendo em vista o tamanho do espaço. ATENÇÃO: apenas serão aceitas as inscrições dentro do número de vagas limitadas. Caso o limite de vagas tenha se esgotado, o nome ficará na lista de espera.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site do Sicontiba. Caso haja desistência por parte do inscrito, informamos que não haverá devolução do valor. O realizador reserva-se no direito de cancelar o treinamento caso não ocorra a formação mínima de turma, devendo o comunicado ser enviado até 24 horas antes da data agendada para o evento, através dos e-mails cadastrados no momento da inscrição. Em sendo cancelado, haverá o devido retorno do investimento aos que já estavam inscritos ou opção de crédito para outros cursos subsequentes.

Troca de participante: Acontecendo algum imprevisto, e o aluno inscrito não conseguir participar do curso, poderá, a seu critério, trocar sua inscrição com outra pessoa. Contudo, para esta alteração ser válida deverá encaminhar um e-mail para sicontiba@sicontiba.com.br com pelo menos 1 dia de antecedência da data de início do curso. Nessa situação, o certificado será expedido apenas ao participante e não a quem se inscreveu.

Certificado
O conhecimento adquirido pelo aluno no curso será avaliado através da frequência de no mínimo 80% da aula ao vivo. Somente será emitido o certificado para o participante informado no processo de inscrição e identificado presencialmente com assinatura na lista de presença. Deverá ser retirado junto ao SICONTIBA até três dias úteis após a realização do curso, sendo entregue no local do curso, na sede administrativa do SICONTIBA ou solicitando no e-mail sicontiba@sicontiba.com.br.

Apostila e Material de Apoio
A apostila será encaminhada por e-mail até um dia antes do curso e deve ser impressa pelo participante, que também é responsável pelo material de apoio, como lápis, caneta e folhas de papel.

Cancelamento
A inscrição será cancelada caso o participante não envie o comprovante de pagamento para o e-mail sicontiba@sicontiba.com.br até um dia antes do curso.

Presença
Apresentar um documento com foto no dia do curso e o comprovante de pagamento (caso não tenha encaminhado previamente).

Como se inscrever?
1- Clique aqui, faça um cadastro (CPF de Pessoa Física apenas) ou utilize um login antigo.
2- Selecione a opção “Inscreva-se”.
3- Escolha o curso desejado.
4- Clique sobre “Inscrever-se”.
5- Efetue o pagamento via depósito/transferência/PIX na conta do Sicontiba.
6- Envie o comprovante para sicontiba@sicontiba.com.br

Orientação prévia: antes de gerar a inscrição no sistema de cursos, verifique na aba perfil a categoria de participante (identificação: associado, funcionário de associado, estudante, profissional da contabilidade não associado ou demais profissionais) e o e-mail que está inserido e altere se for o caso, pois o valor da inscrição muda de acordo com a categoria identificação de cadastro e a apostila é enviada apenas para o e-mail cadastrado.

 

DADOS BANCÁRIOS

***Sindicato dos Contabilistas de Curitiba – CNPJ: 76.686.963/0001-52

***Conta Caixa Agência n. 0372 – Operação n. 003 – Conta Corrente PJ n. 1127-2

Chave PIX: 76686963000152

 

Obs.: caso esteja com dificuldades para gerar ou recuperar a senha, ligue-nos.

 

CONTATOS

(Falar com a secretária executiva Moriá )

sicontiba@sicontiba.com.br

(41) 3077-3553

(41) 99983-0074

 

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