CANCELADO Curso PRESENCIAL em 04 de abril: Lucro Real e Lucro Presumido

CANCELADO

!! CURSO PRESENCIAL  !!

INSCREVA-SE

Data: 04 de abril de 2023 (terça-feira)
Horário: 08h45 às 17h00 (com intervalo para coffee break e almoço)
Local: Auditório do SICONTIBA
Av. Senador Souza Naves nº. 381 – Alto da Rua XV, Curitiba/PR

Em análise pedido de pontuação no Programa EPC

 

OBJETIVO
Qualificar e capacitar os participantes sobre a correta forma de escrituração fiscal, bem como a observação das retenções á luz do universo fiscal-contábil contemporâneo, respeitando a legislação otimização tempo e evitando possíveis problemas junto ao fisco, no cenário atual.

PÚBLICO ALVO
É indicado para administradores, advogados, assistentes e auxiliares contábeis, administrativos, estudantes universitários das cadeiras de administração, ciências contábeis e direito e demais pessoas interessadas no tema.

INSTRUTOR

Lúcio Tomaz
Graduado em Ciências Contábeis com 32 anos de experiência em organização contábil, consultoria e auditoria, Especialista em metodologia de ensino, pós-graduado em Direito Tributário bem como Planejamento tributário com ênfase em MBA, Professor Acadêmico e de Pós-graduação, Consultor, Palestrante, Congressista, Estudioso tributário. Amplos conhecimentos em Abertura de empresas, Registro de Notas Fiscais, Mapas de cálculos, Cálculo de Substituição tributária, Preenchimento de Obrigações Acessórias, vivência em Nota fiscal eletrônica, bem como Apuração Impostos Diretos e Indiretos, escrituração das Retenções Federais, Municipais e Previdenciárias. Atuação em conciliações bancárias e contabilização em geral, Análise de Balanço, projeção de Indicadores financeiros-econômicos, Contabilização e Análise das Demonstrações Contábeis, Planejamento Jurídico e tributário e escriturações de livros digitais em âmbito de SPED.

 

INVESTIMENTO

*R$ 100,00 ao Associado Sicontiba (já com desconto de 50%)
*R$ 100,00 ao Funcionário de Associado Sicontiba (já com desconto de 50%)
*R$ 100,00 ao Estudante (já com desconto de 50%)
*R$ 160,00 ao Profissional da Contabilidade (já com desconto de 20%)
*R$ 200,00 aos Demais Profissionais (sem desconto)

Forma de pagamento (antecipada): Depósito ou transferência ou PIX

 

CONTEÚDO

Lucro Real

 – Apuração Trimestral 

 – Apuração do Imposto Compensação de Prejuízos Fiscais 

 – Conceito de Receita Bruta 

 – Contribuição Social sobre o Lucro Líquido 

 – Vantagens e Desvantagens 

 – Apuração Anual 

 – Base de Cálculo do Imposto

 – Apuração do Imposto de Renda 

 – Vantagens e Desvantagens 

 – Balanço de Suspensão ou Redução 

 – Escrituração do Livro LALUR

 – Adições e Exclusões do Lucro Líquido 

 – Compensação de Prejuízos Fiscais

 – Deduções Permitidas para Cálculo do Imposto 

 – Contribuição Social sobre o Lucro Líquido

 – Vantagens e Desvantagens 

– SPED – Contribuições

– Exercícios práticos

Lucro Presumido:

Definição de Lucro Presumido 

 – Empresas permitidas e Impedidas de optar pelo lucro presumido 

 – Momento da opção 

 – Regime de Competência ou Caixa 

 – Deduções Permitidas 

 – Pagamento do Imposto 

 – Contribuição Social sobre lucro líquido 

 – Vantagens e Desvantagens 

– SPED – Contribuições 

– Distribuição de Lucros 

– Condições para distribuição 

– Distribuição Proporcional ou Desproporcional ao Capital 

– Proibição à Distribuição – Empresas com Débitos Tributários

– Informação na Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física do Sócio

– Exercícios práticos

PIS/PASEP E COFINS

– Regime Cumulativo e Regime não Cumulativo 

– Empresas Tributadas com base no lucro real e lucro presumido 

– Base de Cálculo 

– Alíquotas 

– Apuração dos Créditos

– Pagamento das Contribuições 

– Entidades imunes e isentas PIS sobre Folha de Pagamento

– Exercícios práticos

 

INFORMAÇÕES GERAIS

O treinamento será presencial no AUDITÓRIO DO SICONTIBA, sendo as VAGAS LIMITADAS (corra e se inscreva!) tendo em vista o tamanho do espaço. ATENÇÃO: apenas serão aceitas as inscrições dentro do número de vagas limitadas. Caso o limite de vagas tenha se esgotado, o nome ficará na lista de espera.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site do Sicontiba. Caso haja desistência por parte do inscrito, informamos que não haverá devolução do valor. O realizador reserva-se no direito de cancelar o treinamento caso não ocorra a formação mínima de turma, devendo o comunicado ser enviado até 24 horas antes da data agendada para o evento, através dos e-mails cadastrados no momento da inscrição. Em sendo cancelado, haverá o devido retorno do investimento aos que já estavam inscritos ou opção de crédito para outros cursos subsequentes.

Troca de participante: Acontecendo algum imprevisto, e o aluno inscrito não conseguir participar do curso, poderá, a seu critério, trocar sua inscrição com outra pessoa. Contudo, para esta alteração ser válida deverá encaminhar um e-mail para sicontiba@sicontiba.com.br com pelo menos 1 dia de antecedência da data de início do curso. Nessa situação, o certificado será expedido apenas ao participante e não a quem se inscreveu.

Certificado
O conhecimento adquirido pelo aluno no curso será avaliado através da frequência de no mínimo 80% da aula ao vivo. Somente será emitido o certificado para o participante informado no processo de inscrição e identificado presencialmente com assinatura na lista de presença. Deverá ser retirado junto ao SICONTIBA até três dias úteis após a realização do curso, sendo entregue no local do curso, na sede administrativa do SICONTIBA ou solicitando no e-mail sicontiba@sicontiba.com.br.

Apostila e Material de Apoio
A apostila será encaminhada por e-mail até um dia antes do curso e deve ser impressa pelo participante, que também é responsável pelo material de apoio, como lápis, caneta e folhas de papel.

Cancelamento
A inscrição será cancelada caso o participante não envie o comprovante de pagamento para o e-mail sicontiba@sicontiba.com.br até um dia antes do curso.

Presença
Apresentar um documento com foto no dia do curso e o comprovante de pagamento (caso não tenha encaminhado previamente).

Como se inscrever?
1- Clique aqui, faça um cadastro (CPF de Pessoa Física apenas) ou utilize um login antigo.
2- Selecione a opção “Inscreva-se”.
3- Escolha o curso desejado.
4- Clique sobre “Inscrever-se”.
5- Efetue o pagamento via depósito/transferência/PIX na conta do Sicontiba.
6- Envie o comprovante para sicontiba@sicontiba.com.br

Orientação prévia: antes de gerar a inscrição no sistema de cursos, verifique na aba perfil a categoria de participante (identificação: associado, funcionário de associado, estudante, profissional da contabilidade não associado ou demais profissionais) e o e-mail que está inserido e altere se for o caso, pois o valor da inscrição muda de acordo com a categoria identificação de cadastro e a apostila é enviada apenas para o e-mail cadastrado.

DADOS BANCÁRIOS

***Sindicato dos Contabilistas de Curitiba – CNPJ: 76.686.963/0001-52

***Conta Caixa Agência n. 0372 – Operação n. 003 – Conta Corrente PJ n. 1127-2

Chave PIX: 76686963000152

Obs.: caso esteja com dificuldades para gerar ou recuperar a senha, ligue-nos.

 

CONTATOS

(Falar com a secretária executiva Moriá )

sicontiba@sicontiba.com.br

(41) 3077-3553

(41) 99983-0074

 

 

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região