Presidente da Jucepar e delegado da Receita Estadual participam de reunião de diretoria do Sicontiba
O presidente da Junta Comercial do Paraná, Ardisson Naim Akel e o delegado da Delegacia Regional da Receita Estadual de Curitiba, Roberto Pizzato, além do inspetor regional de Fiscalização da Receita Estadual, Acyr José Bueno Murbach participaram da reunião de diretoria do Sicontiba, nesta terça-feira 30, no Sicontiba.
Os servidores da Receita Estadual fizeram um alerta para omissão de entrega de GIAS para os contabilistas. “Em setembro, mais de 3.000 empresas não entregaram GIAS”, alertou Murbach. Ele afirmou que em breve a Receita pretende tomar providências punitivas e até mesmo cancelar a inscrição da empresa como é feito em algumas delegacias do interior.
Sobre o projeto Integrar o presidente da Junta Comercial do Paraná, Ardisson Naim Akel, disse que o sistema integrará Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria da Fazenda do Estado e prefeituras municipais. Com um convênio firmado entre a Junta Comercial do Paraná, o Sebrae Nacional e a Junta Comercial de Minas Gerais, o Estado do Paraná participará do Projeto Integrar, estruturado com o apoio do Departamento Nacional de Registro do Comércio (DNRC) e Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
Com a parceria, a Jucepar terá acesso à plataforma de integração que, há quatro anos, vem apresentando resultados positivos em Minas Gerais, com o Minas Fácil. “No Paraná, vamos começar o trabalho com as prefeituras, gradativamente. Na Prefeitura de Curitiba, vamos realizar um trabalho-piloto, já que a prefeitura está informatizada e trabalha integrada com a Receita Federal. Depois de Curitiba, a Junta Comercial vai procurar as prefeituras do interior. Em um primeiro momento, as cidades de médio porte”, explicou o presidente da Jucepar.
Durante a reunião do Sicontiba, o tesoureiro do Sicontiba em exercício, Antonio Moacir Pozzobon, fez uma apresentação multimídia contendo dados contábeis e financeiros do Sicontiba, análise patrimonial e previsão orçamentária para 2013.
Ficou definida a data de 30 de novembro para realização de assembléia para aprovação do orçamento do Sicontiba para o ano de 2013. A próxima reunião de diretoria do Sicontiba ficou pré-agendada para 27 de novembro em Campo Largo.
Participaram da reunião, também diretores e delegados do Sicontiba; o presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio e profissionais da contabilidade.
Redação e fotos: Hélicon Barros – Compartilha Notícias