Diretoria do Sicontiba decide participar do Espaço do Empresário juntamente com Junta Comercial, ACP, entre outras instituições
A primeira reunião de diretoria do Sicontiba, em 2013, foi realizada dia 29 de janeiro na sede do Sicontiba. “2013 é um ano importantíssimo para nossa entidade que completa 90 anos de história e representação”, destacou o presidente do Sicontiba, Narciso Doro. Narciso complementou afirmando que em 2013, em novembro, ocorrerá também a eleição da nova diretoria para gestão 2014/2016. “Esperamos que a próxima gestão faça mais coisas e realize um trabalho melhor do que o nosso para o crescimento da nossa entidade”, disse Doro. Nos assuntos deliberados em pauta, se destaca a aprovação da participação do Sicontiba no Espaço do Empresário composto pela Junta Comercial do PR, Sicoob, Associação Comercial do PR e Ponto de Atendimento do Empreendedor (SEBRAE).
A participação do Sicontiba no Espaço do Empresário consiste em disponibilizar um profissional para atendimento ao público na área contábil e formalizações do Empreendedor Individual. A estrutura física para o Espaço do Empresário será disponibilizada pela Associação Comercial. “É um projeto dinâmico e moderno que concentrará vários serviços num único local facilitando o trabalho da classe contábil”, valorizou o presidente do Sicontiba.
No expediente da secretaria o secretário geral do Sicontiba, Almir Pazinato Nanemann, informou a diretoria que três profissionais proprietários de escritórios de contabilidade ingressaram no quadro de associados do Sicontiba, no mês de janeiro, passando a usufruir de todos os benefícios oferecidos pelo sindicato. “Apesar do período de férias tivemos o ingresso de três sócios”, exaltou Almir.
A tesoureira do Sicontiba, Celita Zaidowicz Paltanin, apresentou o saldo financeiro do sindicato assim como comunicou que os boletos referentes a anuidade de sócios foram encaminhados via correios em janeiro. “As guias referentes à contribuição sindical aguardam homologação da Caixa Econômica para serem postados em fevereiro”, disse Celita. Na próxima reunião em fevereiro serão apresentados dados da tesouraria com demonstrações contábeis, adiantou a tesoureira.
Na ocasião também foram listadas as principais atividades da presidência e da diretoria, reuniões e assembleias realizadas em dezembro assim como em janeiro. Entre as atividades, o presidente do Sicontiba destacou a reunião com os novos representantes da prefeitura de Curitiba, entre eles, o contador associado ao Sicontiba e Superintendente da Secretaria Municipal de Assuntos Metropolitanos, Valfrido Eduardo Prado, no dia 8/01 e com o Assessor da Secretaria de Planejamento, César Risette, no dia 9/01, além da solenidade de posse do prefeito Gustavo Fruet, no dia 1/01.
Assuntos deliberados
Entre outros itens deliberados, foram apresentados três orçamentos para elaboração e editoração do livro-revista alusivo aos 90 anos do Sicontiba, foi aprovado o orçamento com o valor menor apresentado pela agência Confraria. O livro-revista terá capa dura e 92 páginas. O presidente do Sicontiba explicou que o custo de impressão do livro-revista poderá ser gratuito e será pleiteado junto a Força Sindical que possui uma gráfica própria. A impressão da última edição do jornal do Sicontiba, entre outras impressões, foram bancadas pela Força.
Outro item da pauta discutido foi o local e data da sessão solene em comemoração aos 90 anos do Sicontiba. “Todos sabem que o Sicontiba mantém uma boa parceria com a FIEP, e conseguiríamos gratuitamente o auditório para realizar o evento”, destacou Narciso. A diretoria concordou e o evento solene será no dia 8 de novembro na FIEP seguido de um coquetel que será mais barato custear do que um jantar segundo Narciso.
O coordenador da comissão responsável pelo planejamento comemorativo dos 90 anos, César Alberto Ponte Dura, destacou que está sendo elaborado um plano de critérios para indicar quem serão os homenageados. A comissão é ainda composta por Gedião Tulio e Irineu Zanuzzo. Na pauta constou também o pedido de aumento dos honorários relativos aos serviços de comunicação que será avaliado pela secretaria e tesouraria.
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Redação e fotos: Hélicon Barros – Compartilha Notícias