Sindicato cria Comissão da Mulher Contabilista
Como em grande parte das profissões hoje em dia, o papel da mulher vem se tornando cada vez mais relevante também na área contábil. Além dos escritórios chefiados por mulheres com rigor e competência, pelo menos quatro dos 27 Conselhos Federais brasileiros já são dirigidos por elas. Vencedoras, elas também já ocupam mais de 50% das vagas dos cursos de Ciências Contábeis nas universidades brasileiras, segundo o MEC.
Considerando, tudo isso e o fato desta ser uma tendência irreversível, o SICONTIBA resolveu criar a sua “Comissão da Mulher Contabilista”. “O SICONTIBA não pode prescindir de um núcleo feminino na execução de seus interesses de assistência à classe no seu todo’, afirmou o Presidente interino Hugo Catossi no seu despacho.
Para integrar a Comissão e iniciar suas atividades, o SICONTIBA convidou as contadoras JANETTE COMITTI (Coordenadora); LUCIANE FRANCO e IVONE HARTMANN. A cerimônia foi realizada durante a primeira reunião da nova gestão do SICONTIBA, que lotou o auditório.
No seu artigo 2º, a Portaria 001/2011 de 25/01/2011 “atribui a referida comissão a tarefa de impulsionar tanto as atividades de natureza científica -contábeis, como de natureza social, promovendo jornadas de interesse próprio ou geral e ainda, representar o SICONTIBA junto as demais entidades, tais como: CRCPR, IPMCONT, SESCAP e FECOPAR entre outras”.