Contabilistas da Copel aprovam contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho para 2015 e 2016 em assembleia realizada no Sicontiba
O presidente do Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba), Hugo Catossi, coordenou hoje, dia 8 de outubro, na sede do sindicato, a assembleia que aprovou pela votação da maioria, sendo 32 votos favoráveis e 2 contra, a contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para 2015 e 2016 que foi apresentada pela Copel para os contabilistas da empresa.
O acordo garante aos contabilistas já neste mês de outubro reajuste dos salários, do auxílio-alimentação, do auxílio educação, entre outros benefícios. “Eu nunca me canso de dizer que trabalhamos incessantemente em prol da nossa classe. Queremos que o contabilista seja valorizado o máximo possível, afinal, ele tem uma importância e uma responsabilidade profissional enorme”, disse o presidente do Sicontiba.
Hugo agradeceu ainda a confiança que os copelianos depositaram no sindicato e convidou a todos os contabilistas funcionários da empresa para que participem do Sicontiba. Quem aproveitou a oportunidade para se associar foi o contabilista Ubirajara Antônio Pinto, que já trabalha na Copel há anos.
“Realizamos muitas ações em benefício da nossa profissão, mas poucos prestigiam. Além das nossas batalhas por mais valorização do contabilista, temos hoje uma baita estrutura, com sede campestre, atendimento jurídico, odontológico e até diversos tipos de descontos, como em escolas e cursos”, afirmou Hugo.
O presidente do Sicontiba enalteceu ainda o trabalho que vem sendo desenvolvido por Adir Gnoatto e Michael Luiz de Souza, que são os representantes do sindicato dentro da empresa. “A nossa classe precisa de mais representantes como vocês, que dedicam o seu tempo em busca de um bem maior. São pessoas assim que fazem toda a diferença no fim das contas.”
Sobre a dúvida do Fundo Assistencial Sindical, o presidente do Sicontiba esclarece que o valor correspondente a 2/30 trinta avos do salário do mês de setembro é pago pela empresa; o que quer dizer que o valor não é descontado do salário do funcionário.