Atendimento da Junta Comercial do Paraná continua deixando a desejar
Hugo Catossi
Presidente do Sicontiba
Veja o oficio (clique aqui) que o Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba) encaminhou para a presidência da Jucepar (Junta Comercial do Paraná) mais uma vez explicando a situação e cobrando mudanças.
Os órgãos públicos têm a obrigação de prestar serviços com rapidez e eficiência. Afinal, pagamos por isso; e muito caro por sinal. O governo é competente para aumentar e cobrar impostos. Do jeito que as coisas estão indo, a profissão contábil se tornará inviável diante de tanta burocracia e exigências acessórias.
O pior é que o cliente não entende tamanha burocracia e lentidão, e acaba culpando o contabilista. Essa é uma injustiça sem tamanho, já que os verdadeiros culpados são aqueles que administram o nosso dinheiro com incompetência, de maneira desordenada.
O nosso sindicato, que já tem uma história de 93 anos de lutas, não tem nenhum cunho partidário. Temos, sim, o dever de defender os profissionais da contabilidade e é isso o que vamos fazer. Custe o que custar, pois a situação da Junta está chegando no limite.
Ontem, por exemplo, por volta das 16h, passei no prédio da Jucepar no centro de Curitiba e tinham simplesmente 88 pessoas esperando. É inaceitável. É uma falta de respeito com os contribuintes e os contabilistas, que contribuem significativamente para o desenvolvimento das empresas e da economia paranaense.
Para ler o ofício clique sobre a imagem abaixo.