Curso PRESENCIAL em 21 de Agosto: AUDITORIA TRABALHISTA EM DEPARTAMENTO DE PESSOAL – Rotinas e Procedimentos na Reforma Trabalhista e ênfase no E-Social – Nível Avançado
AUDITORIA TRABALHISTA EM DEPARTAMENTO DE PESSOAL – Rotinas e Procedimentos na Reforma Trabalhista e ênfase no eSocial – Nível Avançado
Data: 21 de agosto de 2024 (quarta feira)
Horário: 08h45 às 17h00 (com intervalo para coffee break e almoço)
Local: Auditório do SICONTIBA
Av. Senador Souza Naves nº. 381 – Alto da Rua XV, Curitiba/PR
OBJETIVO
Analisar, investigar, apurar e conferir a exata aplicação da legislação trabalhista em todas as suas rotinas e obrigações estabelecidas em Lei, fundamentalmente após a reforma da CLT. A demonstração de eventuais falhas na observância das obrigações acessórias e burocráticas inerentes aos direitos dos trabalhadores, é condição essencial para a busca da eficiência do setor e evitar os elevados custos das multas administrativas, impostas pela fiscalização do trabalho, bem como o oneroso e indesejável surgimento do chamado Passivo Trabalhista. O presente evento aborda, também, as questões relevantes do cumprimento dos novos procedimentos relativos ao eSocial.
INSTRUTOR
Leandro A. Lunardi
Advogado e consultor empresarial atuante nas áreas do direito do Trabalho e Previdenciário, ex consultor, instrutor de cursos e coordenador das consultoria PR e SC, de IOB Informações Objetivas, por mais de 15 anos. Pós Graduado em Direito Positivo do Trabalho e Previdenciário, pela Faculdade de Direito de Curitiba, palestrante e instrutor de entidades como CRC-PR, FENACON, SESCAP-PR, SESCON SC, SICONTIBA, COOPERCONT, além de empresas particulares, atuantes na área de promoção cursos e palestras presenciais e on-line.
CONTEÚDO
I – INTRODUÇÃO
Conceitos Fundamentais
Fiscalização do Trabalho
Justiça do Trabalho
Auto Fiscalização (Auditoria Interna)
Legislação Trabalhista Brasileira
Programa de Trabalho
II – PLANEJAMENTO
Entrevista com o cliente
Avaliação das necessidades do contratante
Normas e responsabilidades profissionais
Normas gerais
Elaboração do contrato de prestação dos serviços
Normas de trabalho de campo
Normas de informações
III – FASES DA AUDITORIA TRABALHISTA
Montagem da estratégia de Auditoria
Análise dos riscos envolvidos
Avaliação das normas gerais trabalhistas
Levantamento da política de RH implantada na empresa
Execução do trabalho e desenvolvimento do mesmo
IV – ROTEIRO DE DESENVOLVIMENTO
Entrevistas
Levantamentos
Métodos de desenvolvimento
Check List
V – REFORMA TRABALHISTA
Análise dos novos direitos
Análise das alterações nos direitos já existentes
Procedimentos de aplicabilidade da reforma
VI – AVALIAÇÃO DO PROCEDIMENTOS E ROTINAS TRABALHISTAS EM GERAL
1 – Admissão de Empregados
2 – Folha de Pagamento
3 – Contrato de Trabalho
4 – Jornada de Trabalho
5 – Trabalho do Menor e Aprendiz
6 – Férias
7 – Décimo Terceiro Salário
8 – Terceirização de Mão-de-Obra
9 – Segurança e Medicina do Trabalho
10 – Rescisão do Contrato de Trabalho
11 – Observações sobre a Reforma da CLT
VI – RELATÓRIO FINAL
Redação
Conteúdo
Direcionamento
Modelo
VII – ESOCIAL
Nova ordem em DP
Estrutura dos arquivos
Obrigações do Empregador
Prazos
Papel da Auditoria
Análise dos procedimentos
Penalidades
INFORMAÇÕES GERAIS
O treinamento será presencial no AUDITÓRIO DO SICONTIBA, sendo as VAGAS LIMITADAS (corra e se inscreva!) tendo em vista o tamanho do espaço. ATENÇÃO: apenas serão aceitas as inscrições dentro do número de vagas limitadas. Caso o limite de vagas tenha se esgotado, o nome ficará na lista de espera.
Caso haja desistência por parte do inscrito, informamos que não haverá devolução do valor. O realizador reserva-se no direito de cancelar o treinamento caso não ocorra a formação mínima de turma, devendo o comunicado ser enviado até 24 horas antes da data agendada para o evento, através dos e-mails cadastrados no momento da inscrição. Em sendo cancelado, haverá o devido retorno do investimento aos que já estavam inscritos ou opção de crédito para outros cursos subsequentes.
Troca de participante: Acontecendo algum imprevisto, e o aluno inscrito não conseguir participar do curso, poderá, a seu critério, trocar sua inscrição com outra pessoa. Contudo, para esta alteração ser válida deverá encaminhar um e-mail para sicontiba@sicontiba.com.br com pelo menos 1 dia de antecedência da data de início do curso. Nessa situação, o certificado será expedido apenas ao participante e não a quem se inscreveu.
Certificado
O conhecimento adquirido pelo aluno no curso será avaliado através da frequência de no mínimo 80% da aula ao vivo. Somente será emitido o certificado para o participante informado no processo de inscrição e identificado presencialmente com assinatura na lista de presença. Deverá ser retirado junto ao SICONTIBA até três dias úteis após a realização do curso, sendo entregue no local do curso, na sede administrativa do SICONTIBA ou solicitando no e-mail sicontiba@sicontiba.com.br.
Apostila e Material de Apoio
A apostila será encaminhada por e-mail até um dia antes do curso e deve ser impressa pelo participante, que também é responsável pelo material de apoio, como lápis, caneta e folhas de papel.
Cancelamento
A inscrição será cancelada caso o participante não envie o comprovante de pagamento para o e-mail sicontiba@sicontiba.com.br até um dia antes do curso.
Presença
Apresentar um documento com foto no dia do curso e o comprovante de pagamento (caso não tenha encaminhado previamente).
INVESTIMENTO
*R$ 100,00 ao Associado Sicontiba (já com desconto de 50%)
*R$ 100,00 ao Funcionário de Associado Sicontiba (já com desconto de 50%)
*R$ 100,00 ao Estudante (já com desconto de 50%)
*R$ 160,00 ao Profissional da Contabilidade (já com desconto de 20%)
*R$ 200,00 aos Demais Profissionais (sem desconto)
Forma de pagamento (antecipada): PIX – 76686963000152
Como se inscrever?
1- Enviar um e-mail, contendo as seguintes informações: Nome Completo, CPF, Número do Celular, E-mail e informar qual categoria se enquadra:
Categoria
( ) Associado ( ) Funcionário de Associado ( ) Estudante ( ) Profissional de Contabilidade ( ) Outros Profissionais
2- Em seguida realizar o pagamento do curso via Pix: 76686963000152
3- Em seguida enviar o comprovante de pagamento para o email sicontiba@sicontiba.com.br ou via WhatsApp para o número (41) 9 9983-0074
4- Após o envio das informações e a confirmação do pagamento, o Sicontiba entrará em contato, confirmando a matrícula do curso.
CONTATOS
(41) 3077-3553 ou (41) 9 9983-0074