COCEC – Mulheres Contabilistas participam de café na Escola Especial NILZA TARTUCE – Confira os Projetos – Doação Dirigida 3% IR – Mãos que Alimentam – E outras formas de Ajudar

 

A Escola Especial NILZA TARTUCE recebeu para um café mulheres profissionais da contabilidade interessadas em conhecer mais dos atendimentos sociais, atendimentos individuais e projetos aprovados que proporcionam assistência social, educação especial e saúde.

Após as trocas de experiências, percebeu-se nos presentes a elevação do sentimento de solidariedade e de vontade de ajudar ao próximo.

Mantida pelo COCEC, a Instituição que tem 60 anos de existência atende mais de 300 alunos com deficiência intelectual, múltiplas deficiências e transtorno do espectro autista (TEA), salientando-se que há uma fila grande de crianças na espera desse atendimento especializado.

Clique aqui e confira a apresentação completa demonstrada no dia, em que consta a missão, visão, valores, destaques, projeção de crescimento, possibilidades de como ajudar?, Doação Dirigida IR, Mãos que alimentam e transparência, entre outras informações.

 

 

O presidente do Sicontiba, Dirceu Vaz, esteve presente no encontro, dizendo que há décadas acompanha o trabalho da escola e que dentre todas as atividades que exerce, sem dúvida, se tivesse que escolher apenas uma, seria participar de trabalhos voluntários na Escola Nilza Tartuce, demonstrando um carinho imenso pela instituição, causando um momento de emoção a todos os presentes.

Pelo Sicontiba, também esteve presente Simone Vanni (diretora de assuntos assistenciais, convênios e parcerias) e Tania Terezinha (presidente do Conselho Fiscal).

Com a palavra, a vereadora de Curitiba Indiara Barbosa, que é contadora e auditora, parabenizou o belo trabalho realizado e mencionou algumas atividades na Câmara Municipal vinculadas à área social, além de projetos de desburocratização, dentre outros, que têm relação direta ou indireta com atividades semelhantes a da escola.

Dentre as participantes, também esteve presente: Marcia Cristina de Almeida (associada do Sicontiba e sócia fundadora do IPMCONT); Carla Pacheco (sócia fundadora representando o IPMCONT); colaboradoras e titulares de escritórios de contabilidade.

 

 

Acima, na foto, mulheres fantásticas que trabalham na escola e que inspiram muita gente com a paixão que exercem suas nobres funções. Falaram sobre a história da instituição, o cenário atual, as dificuldades e desafios enfrentados no dia a dia e os projetos em andamento, conclamando todos os profissionais da contabilidade a conhecerem a escola e, se possível, que ajudem e divulguem as formas de ajudas possíveis que fazem toda a diferença, dentre elas a possibilidade da DOAÇÃO DE 3% do IMPOSTO DE RENDA DEVIDO que é direcionado ao projeto MÃOS QUE ALIMENTAM.

Ao final, as colaboradoras da Escola Nilza Tartuce levaram as mulheres contabilistas a conhecer a estrutura do espaço, inclusive o setor de panificação e confeitaria, sendo que um dos projetos vindouros é ter adolescentes entre 16 e 18 anos com deficiência intelectual e/ou TEA produzindo produtos deliciosos, além de serem preparados para o mercado de trabalho.

E as profissionais da contabilidade presentes ainda ganham um presente (queijadinha produzida ali mesmo na escola) na semana dos contabilistas.

 

 

Maiores informações nos veículos de mídia:

SITE: www.escolaespecialnilzatartuce.org.br

INSTA: @enilzatartuce

FACE: @eenilzatartuce

TELEFONES: (41) 3252-7354 e (41) 99821-1818

E-MAIL: eent.institucional@gmail.com

 

 

Valorizando o Passado – Inovando no Presente – Fortalecendo o Futuro 

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região