Colega contabilista
A principal crise que estamos vivendo no Brasil é de participação. Elegemos nossos representantes e em seguida nos distanciamos achando que eles vão pensar e fazer o que precisa ser feito. Como estamos cansados de ver que não é assim que funciona, ultimamente andamos um pouco mais indignados, nos mobilizando, saindo às ruas, reivindicando mudanças, reformas, condenando omissões e equívocos, como os investimentos fabulosos em obras da Copa e das Olimpíadas, enquanto serviços essenciais de educação, saúde, transporte e segurança permanecem precários.
Desde que assumimos o Sicontiba, estamos tentando criar um novo conceito de sindicato, cuja existência e identidade dependem da participação efetiva dos contabilistas. Somos mais de 12 mil profissionais em Curitiba e Região Metropolitana, mas não é possível falar em classe quando apenas 200 profissionais se interessam em defender as causas e interesses, afinal, de todo o grupo.
É, indiscutível que se quisermos conquistar valorização, precisamos ampliar nossa representação através das nossas entidades e também elegermos representantes contabilistas.
Vamos, portanto, dar força ao nosso sindicato, o seu sindicato!
O Sicontiba precisa da sua participação!