Contabilistas da Copel aceitam proposta de acordo coletivo 2011/12

1

Em assembleia realizada dia 27 pelo Sindicato dos Contabilistas de Curitiba (Sicontiba), os servidores (copelianos) representados pelo Sicontiba aprovaram a proposta da Copel para o Acordo Coletivo de Trabalho 2011/12 por 19 votos a favor e 11 votos contra.

Em reuniões de negociação do acordo coletivo, a Copel recusou a maioria das reivindicações dos contabilistas. A empresa concedeu reajuste salarial de 7,3% enquanto que a proposta do sindicato era uma correção de 11%, para acompanhar o índice de inflação medida pelo INPC em Curitiba, calculado pelo IBGE.

Os administradores da estatal não concordaram com um dos principais pedidos, o aumento real de 5% cedendo apenas abono de duas remunerações e pequenos aumentos no auxílio-alimentação e no auxílio-creche. Representaram a categoria nas negociações o secretário geral do Sicontiba, Almir Pazinato Nanemann e o conselheiro fiscal do Sicontiba, Edson Gilmar Dal Piaz Barbosa.

Em 2010 a Copel acumulou lucro líquido de quase 1 bilhão de reais (24,8% maior que em 2009), e viu seu patrimônio líquido crescer 7,1% ante o ano anterior. Os bons resultados seguiram em 2011. No primeiro semestre, o lucro líquido cresceu 12,55% na comparação com os seis primeiros meses de 2010. O patrimônio líquido também segue subindo – está 6,6% maior que no primeiro semestre do ano passado. A receita operacional líquida aumentou 12,36%, e os ativos subiram 12%.

Redação e foto: Hélicon Barros – Compartilha Notícias

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região