Curitiba sagrou-se campeã dos Jogos dos Contabilistas do Paraná
“Esta conquista no Jocopar é fruto de dedicação e muito esforço dos nossos atletas“, comemorou o presidente do Sicontiba, Narciso Doro. O Sicontiba levou para o 18º Jogos dos Contabilistas do Paraná a maior delegação de todo o estado com 85 atletas, que conquistaram o oitavo título em Francisco Beltrão. Os jogos reuniram 742 contabilistas que competiram em três dias de jogos (12,13 e 14 de novembro), disputados em 11 modalidades esportivas divididas em 17 categorias.
O primeiro lugar de cada modalidade recebeu 10 pontos e até a sexta colocação marcava pelo menos 1 ponto. Os curitibanos obtiveram a pontuação máxima na sinuca, vôlei e futebol máster somando 30 pontos. Na classificação geral Curitiba sagrou-se campeã, somando 77 pontos, seguida por apenas 2 pontos de diferença de Pato Branco com 75 pontos e na terceira colocação Foz do Iguaçu com 53 pontos.
Antes do início dos jogos na sexta (12) pela manhã no Centro de Formação (Fundação Kyrios), onde a delegação curitibana ficou hospedada, Narciso incentivou os competidores a jogar com garra e seriedade. “Nós viemos aqui para competir e ganhar. O empenho tem sido nossa marca nas últimas conquistas”. O técnico de futebol Tadeu ressaltou sua experiência “é o décimo ano que participo do campeonato” e destacou a necessidade de espírito de equipe. “Não somos imbatíveis mas juntos somos fortes já separados somos fracos”, conclui.
Durante a solenidade de encerramento e entrega de troféus, no Santa Fé Clube de Campo, o presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná – Fecopar, Divanzir Chiminacio, revelou a sede da próxima edição: o 19º Jocopar, em novembro de 2011, será em Pato Branco.
Para o contador goleiro, José Carlos, campeão no futebol suiço categoria master a vitória deve-se ao apoio do sindicato. “O Sicontiba nos apoiou totalmente. Foi um trabalho de dois meses de treinamento específico com o treinador de goleiro Wilson na sede campestre do Sicontiba. Além da preparação técnica e física com o Tadeu e Artur”, disse. Chamado de Kahn, em referência ao goleiro eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2002, José Carlos venceu também a edição anterior do Jocopar, realizada em Curitiba, competindo na ocasião na categoria vovô.
Redação e foto: Hélicon Barros – Compartilha Notícias