Curso Prático de DCTF e PERDCOMP – 21 de maio – AO VIVO on-line – Inscrições a partir de R$ 60,00

INSCREVA-SE

Data: 21 de maio de 2021 (sexta-feira)
Horário: 19h00 às 22h00
Acesso: via Plataforma on-line (Microsoft Teams)
Carga horária: 3 horas

Modalidade: on-line ao vivo (transmissão em tempo real), sendo possível acessar a gravação da aula por 15 dias.

Tema: PRÁTICO de DCTF e PERDCOMP

OBJETIVO

Transmitir aos participantes conhecimentos práticos sobre o preenchimento da DCTF e PERDCOMP, possibilitando uma maior segurança na prestação de informações a Receita Federal, evitando assim divergências entre os valores informados e os apurados, relativos a seus tributos e contribuições. A DCTF é uma obrigação mensal das empresas e serve para declarar os dados a respeito de vários tributos e contribuições. Por meio da DCTF, a Receita Federal obtém as informações necessárias para realizar o lançamento do crédito tributário e a forma que o contribuinte utilizou para quitá-lo: se eles foram pagos ou parcelados, se há compensação ou então suspensão. O PERDCOMP é um programa da Receita Federal do Brasil – RFB, que tem por objetivo permitir que o contribuinte preencha, valide e grave o Pedido Eletrônico de Restituição ou Ressarcimento – PER ou a Declaração de Compensação – DComp para transmissão ao fisco. O Pedido Eletrônico de Restituição deve ser exposto pela pessoa física ou pelo estabelecimento matriz da empresa, toda vez que houver tributo ou contribuição pagos à União impropriamente ou em valor maior que o devido, a fim de que essa quantia indevida seja reembolsada. No curso orientaremos o aluno também sobre os procedimentos preventivos no preenchimento do PERDCOMP, e como fazer a defesa de PERDCOMPs que a Receita Federal não homologou (não aceitou).

INSTRUTOR
José Fernando Gado Torres
Contador. Consultor e Assessor de Empresas nas Áreas Contábil, Tributária e Societária. Palestrante em Cursos, Seminários e Congressos promovidos pelo CRCRS, CRCMT e Sindicatos de Contabilidade do RS, Grupo IOB, SEBRAE-RS, Palestrante UFRGS, entre outras instituições. Ex-Consultor do Grupo IOB, Perito Contábil.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1 – DCTF

 1.1. Obrigatoriedade de entrega.

1.2. Confronto de Informações.

1.3. Prazo e forma de apresentação.

1.4. Casos Práticos.

2 – PERDCOMP

2.1. Compensação de Tributos e Contribuições:

2.1.1. De mesma natureza.

2.2. De natureza distinta.

2.2. Saldo de IRPJ e CSLL apurados em declaração.

2.3. O que poderá ser restituído/ressarcido.

2.4. A obrigatoriedade da utilização do PER/DCOMP.

2.5. Encargos sobre os débitos.

2.6. Juros sobre os créditos.

2.7. Compensação indevida (reflexos).

2.8. Preenchimento das  Principais  Fichas.

2.9. Casos Práticos.

3 – PERDCOMPs  Não-Homologados pela Receita Federal do Brasil:

3.1. Como proceder para se defender.

3.2. Modelos de Defesas.

 

COM EMISSÃO DE CERTIFICADO

Para o recebimento do certificado solicitamos o preenchimento do documento de autorização para o tratamento dos seus dados pessoais. Lembrando que para dar o seu consentimento, você pode assinar o referente documento através de assinatura digital ou pode imprimir, assinar e encaminhar por foto.

 

INVESTIMENTO

*R$ 60,00 ao Associado Sicontiba (ativo e regular no CRCPR)
*R$ 60,00 ao Funcionário de Associado Sicontiba
*R$ 60,00 ao Estudante
*R$ 100,00 ao Profissional da Contabilidade ativo e regular no CRCPR
*R$ 120,00 aos Demais Profissionais

FORMA DE PAGAMENTO (até 1 dia antes do curso): Via depósito ou transferência ou PIX.

Sindicato dos Contabilistas de Curitiba

CNPJ: 76.686.963/0001-52

CEF – Agência n. 0372 – Operação n. 003 – Conta Corrente PJ n. 1127-2

Chave PIX: 76686963000152

 

As inscrições devem ser feitas diretamente no site do Sicontiba. Caso haja desistência por parte do inscrito, informamos que não haverá devolução do valor. O curso poderá ser cancelado a qualquer momento com o devido retorno do investimento aos que já estavam inscritos ou opção de crédito para outros cursos subsequentes.

 

Como se inscrever?

1- Clique aqui, faça um cadastro (com nº do CPF ) ou utilize um login antigo.
2- Selecione a opção “Inscreva-se”.
3- Escolha o curso desejado.
4- Clique sobre “Inscrever-se”.
5- Efetue o pagamento  via depósito/transferência/pix na conta do Sicontiba.
6- Envie o comprovante para sicontiba@sicontiba.com.br

Orientação prévia: antes de gerar a inscrição no sistema de cursos, verifique na aba perfil a categoria de participante (identificação associado, funcionário de associado, estudante, profissional da contabilidade não associado mas regular e ativo no CRC ou demais profissionais) e o e-mail que está inserido e altere se for o caso, pois o valor da inscrição muda de acordo com a categoria identificação de cadastro e a apostila é enviada apenas para o e-mail cadastrado.

Obs.: caso esteja com dificuldades para gerar ou recuperar a senha, ligar para (41) 3077-3553.

Cancelamento da inscrição
A inscrição será cancelada caso o participante não envie o comprovante de pagamento para o e-mail sicontiba@sicontiba.com.br até um dia antes do curso.

 

REGRAS PARA O ACESSO VIRTUAL

O link para acesso a aula ao vivo será encaminhado aos alunos 1 (um) dia antes do curso.

No dia e horário marcado para o curso, sugerimos que o aluno escolha um lugar com bom sinal de internet (preferencialmente via cabo) e silencioso para que possa participar sem interrupções. Ao iniciar o curso os microfones serão fechados, ficando abertos apenas a câmera e microfone do professor.

A sala de aula virtual estará aberta dez minutos antes do horário agendado para que o participante possa entrar para conhecer o sistema. Não esquecer de habilitar o áudio quando solicitado para ter acesso ao som do curso.

Fique Atento: O acesso ao curso é exclusivo do participante que efetuou o pagamento e se cadastrou, sendo vedado o compartilhamento do acesso, e caso seja constatado o fato, o participante poderá ser retirado da sala virtual.

As dúvidas que surgirem durante a aula, poderão ser enviadas na sala de bate papo ou poderá ser aberto o microfone para que o aluno discorra sobre melhor sobre o assunto de seu questionamento, e o professor na medida da aula irá respondendo, ou ao final como melhor entender no momento.

As aulas ficarão gravadas pelo prazo de 15 dias na plataforma do Youtube com acesso exclusivo para os alunos participantes.

Com relação a qualidade dos vídeos, a Contador em Dia não se responsabiliza, visto que utiliza dois mecanismos de gravação, mas podem ocorrer problemas técnicos relacionados ao sistema operacional que estão fora do controle da  empresa.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS DA CONTADOR EM DIA

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MAIORES INFORMAÇÕES:

E-mail: jessica@contadoremdia.com.br

E-mail: sicontiba@sicontiba.com.br

Telefone: (41) 3077-3553

Telefone: (41) 99965-0162

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