ECD (SPED Contábil) – Treinamento ON-LINE ao vivo – 16 de abril – Inscrições a partir de R$ 120,00
Data: 16 de abril de 2021 (sexta-feira)
Horário: 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00
Acesso: via Plataforma on-line (Microsoft Teams)
Carga horária: 6 horas
Modalidade: on-line ao vivo (transmissão em tempo real), sendo possível acessar a gravação da aula por 15 dias.
Tema: ECD (SPED Contábil)
OBJETIVO
Estudar a Escrituração Contábil Digital, também conhecida pela sigla ECD, uma obrigação acessória de responsabilidade do Governo Federal, que tem como principal objetivo ou finalidade substituir a entrega de documentos físicos (por parte das empresas) por arquivos digitais ou eletrônicos. Compreendendo a utilização do Sped – Sistema Público de Escrituração Digital, uma solução tecnológica que oficializa os arquivos digitais das escriturações fiscal e contábil dos sistemas empresariais dentro de um formato específico e padronizado. Apresentando os principais detalhes quanto a adequada estrutura e apresentação dos registros mais relevantes da ECD – Escrituração Contábil Digital e respectiva validação do arquivo-texto, inclusive para fins de recuperação na ECF – Escrituração Contábil Fiscal. Abordando as alterações introduzidas em relação à versão/layout anterior, a substituição do arquivo original transmitido, o controle de saldos das contas do arquivo anterior, o mapeamento de plano referencial e a mudança de codificação do plano de contas interno (registro I157), as peças obrigatoriamente anexadas ao registro J800 – dentre outras Informações relevantes sobre o tema.
INSTRUTOR
Édison Remi Pinzon
Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). MBA em Gestão Tributária pelo INPG, especialista IFRS “First Degree” pelo IACAFM/IBEFAC. Atuou por mais de 20 anos nas áreas contábil, tributária e de controladoria de empresas industriais e de serviços. Tem experiência de 4 anos como analista de negócio em implantação de ERP. Atua há 7 anos como sócio de escritório contábil, especialista em soluções na área de planejamento fiscal, consultor certificado do programa FORCEC. Titular da “Édison Remi Pinzon – Ensino Contábil e Tributário”, realizador de cursos presenciais, gravados e online ao vivo, por sua empresa ou através do sistema SESCON/SESCAP, CRCPR, CRCRS e CRCMT, SICONTIBA, Unifenacon e empresas privadas de treinamento. Autor de artigos tributários publicados pelo SESCAP/PR, SESCON Grande Florianópolis, Jornal Contábil, Veritae Orientador Profissional (RJ) e na rede social profissional LinkedIn.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1 – Regras gerais para apresentação
1.1 – Obrigatoriedade de entrega
1.2 – Escrituração centralizada e descentralizada e reflexo na ECF
1.3 – Escrituração detalhada ou resumida (Diários Auxiliares)
1.4 – Prazo para entrega
1.4.1 – Regra geral
1.4.2 – Eventos especiais
2 – Segregação de arquivos para transmissão relativos ao mesmo ano
2.1 – Alteração de software ou de responsável técnico contábil – procedimentos
2.2 – Registro I157 – Transferência de Saldos de Plano de Contas Anterior
2.3 – Término do exercício social diferente de 31/12
3 – Registros e/ou campos acrescidos ou alterados em relação à versão/leiaute do ano anterior
4 – Demonstrações Contábeis
4.1 – Registros específicos no arquivo-texto
4.1.1 – Balanço Patrimonial – J100
4.1.2 – Demonstração de Resultado – J150
4.1.3 – DMPL – Demonstrativo das Mutações do Patrimônio Líquido – J210/J215
4.2 – Integrantes do registro J800 – Outras Informações
4.2.1 – DFC – Demonstração dos Fluxos de Caixa
4.2.2 – Notas Explicativas
4.2.3 – Outros
5 – Recuperação da ECD imediatamente anterior
6 – Substituição de ECD
6.1 – Situações admitidas e códigos de motivo
6.2 – Termo de Verificação (registro J801)
6.3 – Signatários do Termo de Verificação (registro J932)
COM EMISSÃO DE CERTIFICADO
Será emitido diretamente pela CONTADOR EM DIA. O aluno receberá por e-mail o material de apoio utilizado pelo professor na aula e o certificado de participação no curso. Somente será emitido o certificado para o participante informado no processo de inscrição e identificado no chat na sala de aula ao vivo (colocar o nome completo quando solicitado pelo professor e indicar o melhor e-mail para contato).
INVESTIMENTO
*R$ 120,00 ao Associado Sicontiba (ativo e regular no CRCPR)
*R$ 120,00 ao Funcionário de Associado Sicontiba
*R$ 120,00 ao Estudante
*R$ 197,00 ao Profissional da Contabilidade ativo e regular no CRCPR
*R$ 240,00 aos Demais Profissionais
FORMA DE PAGAMENTO (até 1 dia antes do curso): Via depósito ou transferência ou PIX.
Dados bancários:
Sindicato dos Contabilistas de Curitiba
CNPJ: 76.686.963/0001-52
CEF – Agência n. 0372 – Operação n. 003 – Conta Corrente PJ n. 1127-2
Chave PIX: 76686963000152
Como se inscrever?
As inscrições devem ser feitas diretamente no site do Sicontiba. Caso haja desistência por parte do inscrito, informamos que não haverá devolução do valor. O curso poderá ser cancelado a qualquer momento com o devido retorno do investimento aos que já estavam inscritos ou opção de crédito para outros cursos subsequentes.
1- Clique aqui, faça um cadastro (com nº do CPF ) ou utilize um login antigo.
2- Selecione a opção “Inscreva-se”.
3- Escolha o curso desejado.
4- Clique sobre “Inscrever-se”.
5- Efetue o pagamento via depósito/transferência/pix na conta do Sicontiba.
6- Envie o comprovante para sicontiba@sicontiba.com.br
Orientação prévia: antes de gerar a inscrição no sistema de cursos, verifique na aba perfil a categoria de participante (identificação associado, funcionário de associado, estudante, profissional da contabilidade não associado mas regular e ativo no CRC ou demais profissionais) e o e-mail que está inserido e altere se for o caso, pois o valor da inscrição muda de acordo com a categoria identificação de cadastro e o link, material e orientações são enviados apenas para o e-mail cadastrado.
Obs.: caso esteja com dificuldades para gerar ou recuperar a senha, ligar para (41) 3077-3553.
Cancelamento da inscrição
A inscrição será cancelada caso o participante não envie o comprovante de pagamento para o e-mail sicontiba@sicontiba.com.br até um dia antes do curso.
REGRAS PARA O ACESSO VIRTUAL
O link para acesso a aula ao vivo será encaminhado aos alunos 1 (um) dia antes do curso.
No dia e horário marcado para o curso, sugerimos que o aluno escolha um lugar com bom sinal de internet (preferencialmente via cabo) e silencioso para que possa participar sem interrupções. Ao iniciar o curso os microfones serão fechados, ficando abertos apenas a câmera e microfone do professor.
A sala de aula virtual estará aberta dez minutos antes do horário agendado para que o participante possa entrar para conhecer o sistema. Não esquecer de habilitar o áudio quando solicitado para ter acesso ao som do curso.
Atenção: O acesso ao curso é exclusivo do participante que efetuou o pagamento e se cadastrou, sendo vedado o compartilhamento do acesso, e caso seja constatado o fato, o participante poderá ser retirado da sala virtual.
As dúvidas que surgirem durante a aula, poderão ser enviadas na sala de bate papo ou poderá ser aberto o microfone para que o aluno discorra sobre melhor sobre o assunto de seu questionamento, e o professor na medida da aula irá respondendo, ou ao final como melhor entender no momento.
As aulas ficarão gravadas pelo prazo de 15 dias na plataforma do Youtube com acesso exclusivo para os alunos participantes.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS DA CONTADOR EM DIA
Entre no grupo do Telegram para ficar por dentro de notícias, receber mais informações sobre este curso que você está realizando e os demais cursos.
Link de acesso: https://t.me/contadoremdia
São divulgados também os cursos, treinamentos e eventos na página no Instagram.
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MAIORES INFORMAÇÕES:
E-mail: jessica@contadoremdia.com.br
E-mail: sicontiba@sicontiba.com.br
Telefone: (41) 3077-3553
Telefone: (41) 99965-0162