CURSO PRESENCIAL HOLDING E PLANEJAMENTO SOCIETÁRIO, PATRIMONIAL, SUCESSÓRIO E TRIBUTÁRIO – DIA 24/07/2024
Data: 24 de julho de 2024 (quarta Feira)
Horário: 08h45 às 17h00 (com intervalo para coffee break e almoço)
Local: Auditório do SICONTIBA
Av. Senador Souza Naves nº. 381 – Alto da Rua XV, Curitiba/PR
** Caso queira fazer a inscrição para o Curso de Holding, Planejamento, Societário, Patrimonial, Sucessório e Tributário enviar para o email sicontiba@sicontiba.com.br as seguintes informações:
Nome Completo:
CPF:
Celular:
E-mail:
Categoria (marque abaixo X):
( ) Associado ( ) Funcionário de Associado ( ) Estudante ( ) Profissional de Contabilidade ( ) Outros Profissionais
OBJETIVO
Apresentar aos participantes de forma prática e objetiva os aspectos que envolvem a constituição de HOLDING como instrumento de planejamento e organização societária, patrimonial, sucessória e tributária. Demonstrar as vantagens e desvantagens na constituição de holding, em especial holding familiar /patrimonial, como forma de proteção patrimonial e planejamento sucessório.
INSTRUTOR
Wilson Redondo Ávila
Advogado atuante na área do Direito Empresarial e Tributário; Graduado em Direito pela UNIBRASIL (Curitiba/PR); Graduado em Ciências Econômicas pela UEM (Maringá – PR); Pós Graduado em Direito Tributário pela UNICURITIBA (Curitiba – PR); MBA em Planejamento Estratégico pela UFPR (Curitiba -PR); Especializado em Estrutura e Funcionamento do Mercado de Capitais pelo IBEMEC (Curitiba – PR); Fez carreira no UNIBANCO (Atual ITAÚ UNIBANCO), exercendo funções de Superintendente da unidade de FINANÇAS CORPORATIVAS em Curitiba – PR; Sócio Fundador da ÁVILA SOCIEDADE DE ADVOGADOS, onde a partir de 2.008 se dedicou a consultoria e assessoria jurídica no DIREITO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIO.
INVESTIMENTO
*R$ 100,00 ao Associado Sicontiba (já com desconto de 50%)
*R$ 100,00 ao Funcionário de Associado Sicontiba (já com desconto de 50%)
*R$ 100,00 ao Estudante (já com desconto de 50%)
*R$ 160,00 ao Profissional da Contabilidade (já com desconto de 20%)
*R$ 200,00 aos Demais Profissionais (sem desconto)
Forma de pagamento (antecipada): Depósito ou transferência ou PIX
DADOS BANCÁRIOS
***Sindicato dos Contabilistas de Curitiba – CNPJ: 76.686.963/0001-52
***Conta Caixa Agência n. 0372 – Operação n. 003 – Conta Corrente PJ n. 1127-2
Chave PIX: 76686963000152
CONTEÚDO
1 – Tipos Societários:
1.1 Conceito
1.2 Tipos societários (Simples, Limitada, EIRELI, UNIPESSOAL, S/A e Outras)
1.3 Restrições e exigências dos principais tipos societários
1.4 Legalidade
1.4.1 Cláusulas obrigatórias
1.4.2 Cláusulas facultativas
1.5 Responsabilidade
2 – Aspectos Relevantes da Sucessão Familiar:
2.1 Herança e testamento
2.2 Regimes de Casamento/União
2.3 Aspectos Patrimoniais
3 – Planejamento tributário:
3.1 Conceito
3.2 Planejamento Tributário voltado a sucessão
4 – Holding:
4.1 Conceito, classificação, tipos societários
4.2 Aspectos legais relevantes
4.3 Objetivos (motivações)
4.3.1 Proteção patrimonial
4.3.2 Tributação
5 – Vantagens e desvantagens
INFORMAÇÕES GERAIS
O treinamento será presencial no AUDITÓRIO DO SICONTIBA, sendo as VAGAS LIMITADAS (corra e se inscreva!) tendo em vista o tamanho do espaço. ATENÇÃO: apenas serão aceitas as inscrições dentro do número de vagas limitadas. Caso o limite de vagas tenha se esgotado, o nome ficará na lista de espera.
Caso haja desistência por parte do inscrito, informamos que não haverá devolução do valor. O realizador reserva-se no direito de cancelar o treinamento caso não ocorra a formação mínima de turma, devendo o comunicado ser enviado até 24 horas antes da data agendada para o evento, através dos e-mails cadastrados no momento da inscrição. Em sendo cancelado, haverá o devido retorno do investimento aos que já estavam inscritos ou opção de crédito para outros cursos subsequentes.
Troca de participante: Acontecendo algum imprevisto, e o aluno inscrito não conseguir participar do curso, poderá, a seu critério, trocar sua inscrição com outra pessoa. Contudo, para esta alteração ser válida deverá encaminhar um e-mail para sicontiba@sicontiba.com.br com pelo menos 1 dia de antecedência da data de início do curso. Nessa situação, o certificado será expedido apenas ao participante e não a quem se inscreveu.
Certificado
O conhecimento adquirido pelo aluno no curso será avaliado através da frequência de no mínimo 80% da aula ao vivo. Somente será emitido o certificado para o participante informado no processo de inscrição e identificado presencialmente com assinatura na lista de presença. Deverá ser retirado junto ao SICONTIBA até três dias úteis após a realização do curso, sendo entregue no local do curso, na sede administrativa do SICONTIBA ou solicitando no e-mail sicontiba@sicontiba.com.br.
Apostila e Material de Apoio
A apostila será encaminhada por e-mail até um dia antes do curso e deve ser impressa pelo participante, que também é responsável pelo material de apoio, como lápis, caneta e folhas de papel.
Cancelamento
A inscrição será cancelada caso o participante não envie o comprovante de pagamento para o e-mail sicontiba@sicontiba.com.br até um dia antes do curso.
Presença
Apresentar um documento com foto no dia do curso e o comprovante de pagamento (caso não tenha encaminhado previamente).
Como se inscrever?
1- Enviar um e-mail, contendo as seguintes informações: Nome Completo, CPF, Número do Celular, E-mail e informar qual categoria se enquadra:
Categoria
( ) Associado ( ) Funcionário de Associado ( ) Estudante ( ) Profissional de Contabilidade ( ) Outros Profissionais
2- Em seguida realizar o pagamento do curso via Pix: 76686963000152
3- Em seguida enviar o comprovante de pagamento para o email sicontiba@sicontiba.com.br ou via WhatsApp para o número (41) 9 9983-0074
4- Após o envio das informações e a confirmação do pagamento, o Sicontiba entrará em contato, confirmando a matrícula do curso.
CONTATOS
(41) 3077-3553 ou (41) 9 9983-0074