Noite de Queijos, Vinhos e Parcerias: Sicontiba Celebra parceria com Fecopar e Safeweb em Evento no Clube URCA

Na noite de 14 de julho de 2025, o Sicontiba promoveu, no tradicional Clube URCA, um elegante e memorável evento de Queijos e Vinhos. A celebração marcou a união e o fortalecimento da parceria entre o Sicontiba, a Fecopar e a empresa SafeWeb, reunindo uma seleta audiência composta por representantes de entidades contábeis, contabilistas, empresários, patrocinadores, parceiros e agentes políticos do Estado do Paraná.

 

Presidente do Sicontiba Dirceu Vaz

Sob a liderança do presidente do Sicontiba, Dirceu Vaz, e com o importante apoio da FECOPAR e da SafeWeb, os convidados desfrutaram de uma atmosfera acolhedora, enriquecida por um sofisticado buffet de queijos e massas, acompanhado por uma ampla seleção de vinhos e bebidas especialmente selecionadas para a ocasião.

Durante a cerimônia, o Presidente Dirceu expressou sua gratidão pela presença de todos e deu início à sua fala destacando uma conquista histórica para a classe contábil: a implantação da Sala de Atendimento Exclusiva ao Contabilista na Prefeitura de Curitiba — uma antiga demanda do Sicontiba agora concretizada. Um vídeo institucional exibido na ocasião apresentou a nova sala, com a participação do próprio Dirceu, do ex-presidente Narciso Doro e do prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, demonstrando as funcionalidades e a importância do espaço. A iniciativa simboliza um avanço significativo no reconhecimento da profissão contábil junto à administração pública municipal.

                  Gerente de Agência da Cresol Andrei Galvão

 

            Diretor de Negocio Paulo Henrique Chiossi

Na continuidade da cerimônia, o Presidente Dirceu Vaz convidou ao palco o Gerente de Agência da Cresol Andrei Galvão e Diretor de Negócio da Cresol Paulo Henrique Chiossi. Em sua fala, ambos reforçaram o compromisso da cooperativa em caminhar ao lado da classe contábil, oferecendo soluções diferenciadas e serviços que atendam às demandas específicas dos profissionais da contabilidade. A proposta, segundo os representantes, é construir uma atuação conjunta, sólida e voltada ao fortalecimento mútuo.

               
              Sócio Proprietário Luiz Miguel Michelon   

 

                        Sócio Marcio Andrei Parron

Na sequência, Dirceu chamou Luiz Miguel Michelon e Marcio Andrei Parron, representantes da Floripana Seguros. Em tom de entusiasmo, destacaram o foco da empresa em compreender e atender às necessidades dos contabilistas, ressaltando que a intenção é estar cada vez mais presente no cotidiano dos profissionais e das entidades contábeis. Eles reforçaram que a Floripana busca, com esse movimento, não apenas ampliar sua atuação no setor, mas também consolidar parcerias duradouras e estratégicas.

A direita para esquerda  Karine Kobczinski e Mauro Castanho Mendes

O evento seguiu com a participação de Mauro Castanho Mendes e Karine Kobsczinski, representantes da AdvIntegra, que subiram ao palco a convite do presidente Dirceu. Em seu relato, apresentaram um panorama do trabalho intenso e de grande impacto realizado pela AdvIntegra, ressaltando que a proximidade com as entidades contábeis já é uma realidade construída ao longo de vários anos. Agora, conforme afirmaram, a empresa deseja aprofundar e expandir ainda mais essa relação, com o objetivo de contribuir ativamente para o crescimento do setor contábil.

Da esquerda para direita Coordenador da Tributo Justo  e o Presidente do Sicontiba Dirceu Vaz

Dando continuidade, foi a vez de Kleiton Moraes, Coordenador da Tributo Justo, compartilhar sua visão. Ele destacou o caráter inovador e ágil do trabalho desenvolvido pela empresa, que se diferencia no mercado pelos resultados eficientes e pela velocidade nas entregas. Segundo Kleiton, a Tributo Justo está comprometida em fortalecer ainda mais seus vínculos com as entidades contábeis, buscando crescer junto à classe.

       Representante da Med Curitiba Leonardo Neves 

                     

          Representante da Med Curitiba Cler Campos         

Em seguida, o representante da Med Curitiba, Leonardo Neves, tomou a palavra e falou sobre a trajetória de sucesso da empresa, que vem se consolidando como uma das referências em seu segmento. Leonardo ressaltou a sólida parceria já existente com as entidades contábeis e se colocou à disposição para aprofundar esse relacionamento, investindo em ações conjuntas que beneficiem ambos os lados.

Diretor da 108 BPO Lucas Vaz 

Logo após, o Presidente Dirceu concedeu espaço para a fala de Lucas Vaz, representante da 108 BPO. Em sua apresentação, Lucas destacou o crescimento expressivo da empresa e o aumento significativo de escritórios de contabilidade que têm aderido aos serviços de BPO. Ele também apresentou o projeto “Contadores Fora da Caixa”, que visa auxiliar os profissionais na otimização de processos internos, promovendo inovação e eficiência na gestão dos escritórios contábeis.

Diretor Comercial do Clube URCA Alexandre Guimaraes

Após a fala do representante 108 BPO, o Presidente do Sicontiba Dirceu convidou ao palco o diretor comercial do Clube URCA, Alexandre Guimarães, que reforçou o compromisso do clube em apoiar o Sicontiba e abrir suas portas para a realização de novos eventos. Alexandre enfatizou a importância da parceria com a entidade contábil e manifestou entusiasmo em contribuir para o fortalecimento institucional e social da classe.

Na continuidade, o presidente Dirceu apresentou o projeto de expansão das unidades de certificação digital do Sicontiba, detalhando os próximos passos para ampliação do serviço aos profissionais da contabilidade.

Da esquerda para direita Rosemeri Recchio, Larissa Ogliari Thomazi e Ana Maria Lima Zem – Representantes da Escola Nilza Tartuce  

A noite também foi marcada pela participação das representantes da Escola Nilza TartuceAna Maria Lima Zem, Rosemeri Recchio e Larissa Ogliari Thomazi — que apresentaram um vídeo institucional e compartilharam os desafios e resultados do trabalho educacional da instituição. Ao final, foi feito um apelo para que os presentes destinassem parte do Imposto de Renda à escola, como forma de apoio social.

                                  Presidente da Fecopar Paulino José de Oliveira         
Diretor Comercial da Safeweb Luciano Schewe         

Na etapa final do evento, o Presidente do Sicontiba convidou ao palco Paulino José Oliveira, Presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná (FECOPAR), que celebrou a integração crescente entre os sindicatos contábeis do Paraná e destacou os resultados financeiros, fruto  aliança com a SafeWeb. Em seguida, o Presidente Dirceu chamou a frente Luciano Schewe, Diretor Comercial da SafeWeb, que comemorou a nova fase da parceria com o Sicontiba e a FECOPAR, afirmando que o futuro reserva grandes conquistas e expansão no setor de certificação digital.

Encerrando a noite, o presidente Dirceu agradeceu a presença de todos e os convidou a continuar desfrutando do saboroso buffet e da excelente carta de vinhos. A noite seguiu em clima de confraternização, com muitos diálogos produtivos, reencontros calorosos, risos e celebração da força da classe contábil paranaense.

Assista a baixo o vídeo do evento

 

Valorizando o Passado – Inovando no Presente – Fortalecendo o Futuro 

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região