Nota do Sicontiba sobre o Coronavírus (COVID-19)
NOTA DO SICONTIBA SOBRE O CORONAVÍRUS (COVID-19)
Com base nas orientações emitidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo Governo Federal, pelo Governo do Estado do Paraná e pela Prefeitura Municipal de Curitiba, bem como visando a proteção dos contabilistas e da população como um todo, além de focar em medidas de cautela em relação a disseminação do vírus, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (SICONTIBA), Juarez Morona, decidiu suspender, por prazo indeterminado, todas as reuniões e eventos presenciais coletivos promovidos pelo SICONTIBA em suas dependências e em outros locais, a exemplo dos cursos programados para o restante de março, ressalvada a deliberação sobre a prestação de contas de 2019, que por disposição estatutária deverá ser analisada até o final de março.
Os serviços presenciais continuarão sendo prestados normalmente, no horário regular de atendimento. Todavia, recomendamos as solicitações via telefone ou e-mail.
Fato é que várias notícias estão sendo divulgadas, inclusive demonstrando o risco de caos e colapso em diversos seguimentos, a exemplo de falta de leitos em hospitais, UTIs, baixo estoque de comida em mercados e falta de álcool gel.
É fundamental compreender que os cuidados com a higiene e a limpeza são de responsabilidade de todos.
A fim de reduzir a insegurança e evitar pânico, recomendamos seguir as orientações oficiais, considerando o volume de especulações e notícias falsas que circulam sobre o assunto.
Continuaremos acompanhando os desdobramentos dessa pandemia.
Acesse a orientação oficial do Estado do Paraná:
Acesse o vídeo gravado pelo prefeito de Curitiba:
Acesse a divulgação sobre medidas adotadas pelo Governo Federal que preveem injeção de R$ 147,3 bilhões na economia:
Maiores informações: sicontiba@sicontiba.com.br ou (41) 3077-3553.
O teor desta nota poderá ser revisto a qualquer tempo a critério da diretoria executiva.
SICONTIBA (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região)