Sede Urbana
Na noite do dia 7 de julho de 2017, aconteceu a primeira reunião de diretoria do Sicontiba na nova casa dos profissionais de contabilidade de Curitiba e região. A nova sede do Sicontiba foi erguida para atender melhor a classe contábil e contribuir para o desenvolvimento da profissão.
Clique aqui para VER FOTOS DA SEDE
Clique aqui para VER A INAUGURAÇÃO
Clique aqui para VER A SEDE ANTIGA
SEDE ADMINISTRATIVA DO SICONTIBA “HUGO CATOSSI”
Durante a reunião Hugo apresentou o relatório cronológico da obra da nova sede, um documento com mais de 100 páginas. Na sequência, o secretário geral, José Carlos Lada, e o tesoureiro geral, José Eurides Borges Filho, mostraram o relatório de gastos da construção, que está disponível no Portal da Transparência do Sicontiba.
“Hoje vocês estão olhando para um sonho que ganhou paredes, portas, janelas e forma. Estamos cumprindo mais uma promessa da nossa gestão e felizes por ter dado esse presente aos contabilistas. O Sicontiba é a casa deles”, pontuou Hugo.
“A sede está maravilhosa, digna da importância da classe. Ela dá um upgrade e mais visibilidade para os profissionais contábeis. A diretoria, em especial o presidente Hugo, está de parabéns”, disse o vice-presidente de administração e finanças do CRCPR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná), Laudelino Jochem.
“A nova sede é espetacular. Está moderna. Ela valoriza ainda mais a profissão contábil e quem ganha são os contabilistas. Eu tenho que parabenizar o presidente Hugo pela construção, é mérito dele”, disse o vice-presidente de relações sociais do CRCPR, Narciso Doro.
“A diretoria do Sicontiba está de parabéns. A sede ficou linda e moderna. E ela agrega bastante para a classe contábil à medida que demonstra que o Sicontiba acompanha os novos tempos, está antenado”, disse o assessor da Fiep, Dorgival Pereira.
A construção levou cerca de seis meses (de janeiro a julho). O cuidado era tanto que Hugo foi o administrador da obra enquanto José Carlos e José Eurides foram os fiscais. Agradecendo o apoio da diretoria, dos funcionários e da classe, Hugo disse que tudo foi estrategicamente pensado.
“Vivemos em um período de crise e todos sabem que, apesar de grande, o Sicontiba tem um caixa modesto e poucos associados. Mas isso não nos impede de trabalhar e avançar. Com responsabilidade e comprometimento, estamos contribuindo para o desenvolvimento da nossa profissão”, colocou. Agora, o presidente do Sicontiba buscará patrocínios para mobiliar a sede.
Hugo aproveitou a oportunidade ainda para homenagear os proprietários da MV Contabilidade, Dilson e Dirceu Vaz, que é também vice-presidente do Sicontiba. Eles cederam um espaço para o Sicontiba funcionar temporariamente durante a obra.