Sicontiba apoia Projeto de Lei que prevê o atendimento preferencial a profissionais da contabilidade em repartições públicas no Paraná

O Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região) apoia o Projeto de Lei 46/2022 que prevê o atendimento preferencial a profissionais da contabilidade em repartições públicas no Paraná.

Para tanto, a pedido do ex-presidente do Sicontiba e atual vice-presidente de Relações Sociais do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Narciso Doro, bem como contando com o incentivo do atual presidente do Sicontiba, Juarez Morona, no dia 21 de fevereiro houve o protocolo do referido projeto na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) pelo deputado estadual Douglas Fabrício, autor da proposição.

Dentre as  justificativas do projeto, ressalta-se que a prioridade terá validade quando o serviço for desenvolvido para um cliente do profissional da contabilidade – sendo vedada a prioridade para assuntos pessoais. Busca-se que os profissionais venham a ter direito a um guichê próprio ou prioridade de atendimento no guichê normal, além de atendimento especial na tramitação de documentos. O horário de atendimento especial será das 11h00 às 13h00.

Clique na imagem abaixo e tenha acesso a proposição.

O projeto de Lei já está na Comissão de Constituição e Justiça da ALEP. O objeto desse PL é evidenciar o papel fundamental que o profissional da contabilidade representa para o segmento econômico, social e político do nosso Estado. Não queremos privilégio e nem atendimento prioritário, respeitamos o atendimentos aos idosos, às pessoas com deficiência, gestantes, etc. Queremos a preferência de podermos ser recebidos pelos auditores e funcionários públicos responsáveis que tenham o conhecimento suficiente para direcionar o contador e seus clientes a um caminho seguro e que traga solução para suas demandas”, disse Narciso Doro (ex presidente do Sicontiba).

Por sua vez, o atual presidente do Sicontiba, Juarez Morona, mencionou que “É importante para os contabilistas que seja aprovado esse projeto, pois acessamos diariamente sistemas, realizamos pesquisas, etc. para a solução de diversas situações perante os clientes, gastando muito tempo, sendo que em ocorrendo um real atendimento prioritário ao nosso público nas repartições públicas estaduais fato é que será de grande valia e eficácia, havendo mais agilidade, a exemplo do atendimento que hoje existe da Prefeitura de Curitiba. Propostas como essa valorizam ainda mais os profissionais da contabilidade!”

Clique aqui e acesse o portal da ALEP para acompanhar o trâmite do processo legislativo.

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região