Sicontiba encaminha expediente ao SEBRAE sobre atendimento e parceria com plataformas de contabilidade
O SICONTIBA, informando alguns relatos de profissionais da contabilidade sobre o atendimento do SEBRAE, solicitou ao Diretor Superintendente do SEBRAE-PR considerações.
Clique aqui e acesse o ofício do Sicontiba com o teor completo.
No expediente, dentre os assuntos de interesse da classe contábil, há questionamentos sobre:
- A possibilidade de melhorias no suporte orientativo pelos atendentes do SEBRAE, em especial no caráter preventivo, a exemplo das situações em que o microempreendedor retorna para fazer a declaração anual, todavia não é alertado de que a atividade foi (ou será) desenquadrado do Simples Nacional/MEI, o que evitaria surpresas e transtornos, gerando assim um novo planejamento antes da atividade se tornar onerosa e inviável pelo aumento dos curtos tributários.
- A existência ou não de indicação listas de profissionais da contabilidade (escritórios) para atendimento às demandas orientativas aos microempreendedores e quais os critérios adotados.
- A existência ou não de parcerias do SEBRAE com plataformas online.
Ao final, fazendo menção à importância da contabilidade como ciência vital e essencial para o sucesso dos negócios (inclusive dos pequenos empresários), o presidente do SICONTIBA, Juarez Morona, destacou a relevância de um atendimento personalizado (relação de confiança – contato direto e pessoal), o cuidado com propagandas abusivas (frases do tipo: mude de contador! É fácil e rápido! Primeiros meses grátis! entre outras) e a conscientização no sentido de que diversas peculiaridades devem ser observadas no momento de uma contratação (não devendo ser levado em conta tão somente a oferta de preço menor mensal ou promessas genéricas de melhores resultados).
O Sicontiba permanece atento às reclamações recebidas no seu canal de ouvidoria.
Contate-nos: ouvidoria@sicontiba.com.br
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