Sicontiba garante participação dos contabilistas que trabalham na Copel nos lucros da empresa

copel2-03-2015-1
O Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba) participou, no dia 12 de março, quinta-feira, da assinatura do acordo de participação dos contabilistas e demais funcionários da Copel nos lucros e resultados da empresa do ano passado. O montante a ser distribuído entre os 9 mil funcionários da empresa é de 90 milhões de reais, o maior valor pago nos 60 anos de história da Copel. O pagamento será feito em até 60 dias depois da assembleia geral de acionistas. Além do Sicontiba e da diretoria da Copel, estiveram presentes na reunião representantes de outros 15 sindicatos, como os sindicatos dos administradores, dos advogados, dos economistas e das secretárias.

O diretor de finanças e de relação com investidores da Copel, Luiz Eduardo Sebastiani, o presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, e o presidente da Copel, Luiz Fernando Leone Vianna

O diretor da Copel, Luiz Eduardo Sebastiani, o presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, e o presidente da Copel, Luiz Fernando Leone Vianna

“Esse acordo é a consolidação de uma bandeira do Sicontiba por melhores salários e condições de trabalho para os contabilistas”, disse o presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, que ainda fez questão de enaltecer que o sindicato é sempre bem recebido pela diretoria da Copel e que os funcionários da empresa são excelentes técnicos. “O clima na Copel é amistoso porque os funcionários vestem a camisa da empresa e acabam formando uma família.”

Segundo o presidente da Copel, Luiz Fernando Leone Vianna, o acordo só foi possível graças à parceria entre a empresa e os sindicatos. Vianna reconheceu ainda a importância de cada funcionário e disse que procura manter uma administração baseada em uma relação de transparência e confiança. “A relação olho no olho é a melhor forma de conduzir”, pontuou. Por fim, falou que a economia brasileira deve passar por dificuldades em 2015, mas que a Copel tem condições de se sair bem e até melhor do que outras empresas do setor.

Já o diretor de finanças e de relação com investidores da Copel, Luiz Eduardo Sebastiani, que é um velho conhecido do Sicontiba desde o tempo em que trabalhou na prefeitura de Curitiba e na secretaria Estadual da Fazenda, disse que as portas da empresa estão abertas para o sindicato e se colocou à disposição para sempre ajudar a classe contábil.

copel12-03-2015-3

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região