Sicontiba participa da posse do novo presidente do CRCPR, Marcos Rigoni
No dia 18 de março, em Curitiba, o presidente do Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba), Hugo Catossi, acompanhado de parte da sua diretoria, participou da solenidade de posse do novo presidente do CRCPR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná), Marcos Rigoni, e dos conselheiros efetivos e suplentes que com ele foram eleitos para compor 1/3 do plenário da casa na gestão 2016/2017.
O Sicontiba indicou quatro conselheiros que tomaram posse: Narciso Doro (Curitiba), que é vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Julio Ricardo Morona (Curitiba), Jessica Harumi Dallagrana de Oliveira (Curitiba) e Carlos Thadeu Fedalto (Campo Largo), que é vice-presidente da Câmara de Registro do CRCPR.
Além deles, também foram empossados: Alberto Barbosa (Campo Mourão), Claudemir Aparecido Matiusso (Maringá), Elizangela de Paula Kuhn (Foz do Iguaçu), Nilva Amália Passeto (Curitiba), Sandro Di Carlo Teixeira (União da Vitória) e Carlos Roberto de Oliveira (Pato Branco). Suplentes: Jean Corradini (Umuarama), Ademir Kopeginski (Toledo), Hylcinéia Deisy da Silva Liboni (Apucarana), Antônio de Oliveira (Curitiba), Everson Luiz Breda Carlin (Curitiba), Sebastião Valdeci Galvão (Guarapuava) e Paulino José de Oliveira (Londrina).
Marcos Rigoni é um velho conhecido da classe contábil. Há mais de 20 anos participa das entidades contábeis do Paraná, sempre lutando pela valorização profissional do contabilista. Ele já foi diretor do Sicontiba e também do Sescap-PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná).
No CRCPR, atua há décadas também, tendo participado da criação e da implantação de diversos programas que foram desenvolvidos pela em entidade nos últimos anos. Paranaense de Porto Amazonas, Rigoni é bacharel em Ciências Contábeis pela FAE e pós-graduado em Contabilidade Gerencial e Auditoria pelo CDE-FAE.
Em seu discurso de posse, agradeceu a confiança e a oportunidade de estar à frente do CRCPR e disse que a corrupção, que assola o nosso país, precisa ser combatida porque acaba afetando os cidadãos e os profissionais de bem.
Rigoni ainda manifestou a sua indignação com o fato do profissional da contabilidade gastar muito tempo de trabalho com as obrigações impostas pelo governo, quando, na verdade, poderia estar se dedicando mais aos clientes.
O presidente do Sicontiba desejou sucesso a Rigoni em sua gestão, disse que o sindicato está de portas abertas para atuar ao lado do CRCPR em busca de maior valorização profissional do contabilista sempre que for necessário e, por fim, afirmou que o conselho está em boas mãos.
“O Rigoni há muito tempo já demonstra ser um ótimo gestor. Além disso, ele tem uma habilidade e uma capacidade de liderança acima da média. Os trabalhos que ele já desenvolveu aqui no CRCPR, principalmente, ao lado da ex-presidente, Lucelia Lecheta, são um bom exemplo disso”, disse Hugo.
Participaram da solenidade também diversas autoridades, lideranças da classe contábil e empresarial, representantes do Conselho Federal de Contabilidade, da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, da Fundação Brasileira da Contabilidade, de ex-presidentes do CRCPR e de conselhos regionais de diversos estados e de outras profissões regulamentadas.