Vamos derrubar o Veto do Presidente da República contra os contadores sobre a anistia das multas da GFIP

Considerando o recente Veto nº 71/2021 (total) do presidente da República aposto ao Projeto de Lei nº 4.157, de 2019 (nº. 7.512/2014 na Câmara dos Deputados e PLC nº. 96/2018 no Senado Federal) que prevê aAnistia a infrações e anulação de multas por atraso na entrega da Guia de Recolhimento do FGTS (GFIP)“.

Considerando ser o assunto de extrema importância para os profissionais da contabilidade, os escritórios e empresas contábeis, principalmente os pequenos, os quais fizeram um movimento na época reivindicando que empresas foram multadas por interpretação equivocada da Secretaria da Receita Federal, em razão do descumprimento da entrega.

Considerando que muitas empresas estão impondo o custo financeiro das multas recebidas aos escritórios de contabilidade, o que poderá vir a gerar sérios prejuízos e até fechamento de empresas.

Considerando que se trata de casos em que não havia a obrigatoriedade de recolhimentos do FGTS.

Considerando que a votação já está ocorrendo hoje (17/03) com continuidade amanhã (18/03)  na Câmara Federal pelos Deputados Federais do Paraná eleitos.

Considerando que é imprescindível termos a maioria dos votos dos Deputados favoráveis à derrubada do veto e consequentemente atendendo o pleito dos profissionais da contabilidade e empresas contábeis.

Pedimos a manifestação da classe contábil “em peso” PELA DERRUBADA DO VETO 71/2021!

Chegou a hora dos deputados votarem a favor da classe contábil.

Dizemos NÃO AO VETO TOTAL!

Clique aqui e acesse a relação de contatos dos deputados federais paranaenses para que os profissionais da contabilidade possam se manifestar encaminhando seu posicionamento e pedido de derrubada do veto.

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região